CAN 2021: Pressionado pelo clube, Jogador do Burkina Faso, do Grupo de Cabo Verde, desiste do CAN


Pressionado pelo seu clube, o FC Basel, Djiga, jogador do Burkina Faso desiste do CAN!


Na falta de adiamento ou cancelamento do Campeonato Africano das Nações (CAN), marcado para 09 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022, nos Camarões, alguns clubes europeus não hesitam em pressionar diretamente os seus jogadores para que desistam de participar na competição.

Na sua página do Facebook, o Director Desportivo do Burkina Faso, Aristide Bancé, anunciou que o defesa Yacouba Nasser Djiga (19 anos), a pedido do seu clube, o FC Basel, desistiu de ingressar no grupo dos 28 convocados pelo técnico Kamou Malo para participar no CAN.

 “O FC Basel, ao saber da escolha de Yacouba para ‘Os Garanhões’ disse ao jogador que não o quer libertar para o CAN. “, informou o dirigente desportivo.

“Alertado sobre essa informação, telefonei ao jogador para saber a sua versão e, eventualmente, instaurar processo para obrigar o clube a disponibilizá-lo à selecção nacional. Mas, Yacouba me disse que se alinhou com a decisão do seu clube e, portanto, não se juntaria aos “Garanhões”. , adiantou Aristide Bancé.

Uma escolha surpreendente, já que o internacional Sub-20 Burkinabè, já convocado pela selecção A, mas nunca entrou em jogo, tem um tempo de jogo muito limitado na Suíça desde a sua chegada ao país no verão passado, com apenas 8 jogos em todas as competições.

Ansioso para fazer valer os seus direitos, o Burkina Faso pode agora apreender as autoridades competentes.

“Vou apelar à CAF e à FIFA para que investiguem esta prática de alguns clubes de reter jogadores africanos chamados a defender as cores dos seus países no CAN. Isso definitivamente deve parar. Lembro a todos os jovens jogadores que vestir a camisa de sua seleção nacional é um dos maiores orgulho que um jogador de futebol pode ter ao longo de sua carreira. Devemos, portanto, evitar relegar o nosso país para segundo plano ”, concluiu Bancé.

Burkina Faso está inserido no Grupo A da 33.ª edição do CAN juntamente com Cabo Verde, Etiópia, e os anfitriões, Camarões.
ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.