África: Sebastién Haller operado com sucesso pela segunda vez a cancro nos testículos


O futebolista marfinense Sébastien Haller, avançado do Borussia Dortmund, informou hoje ter efetuado uma segunda operação ao cancro testicular que lhe foi diagnosticado ainda na pré-época.


“Cirurgia número 2 correu bem!”, escreveu o avançado, de 28 anos, na rede social Twitter, agradecendo à equipa médica, acrescentando estar “ansioso” pelo passo seguinte, num texto ilustrado com uma fotografia na cama do hospital e com os médicos.

O jogador transferiu-se do Ajax para o Borussia Dortmund por 31 milhões de euros em julho, mas ainda não jogou pelos alemães após lhe ter sido detetado um tumor maligno nos testículos, sendo sujeito a uma primeira intervenção cirúrgica ainda em julho.

Haller, que esteve em evidência ao serviço do Ajax, a última época com 34 golos e nove assistências, transferiu-se para o Borussia Dortmund, depois de os alemães perderem o goleador norueguês Erling Haaland, que saiu para o Manchester City.

Na sequência dos tratamentos, o costa-marfinense fez também quimioterapia e em outubro ainda tinha esperança de evitar uma segunda cirurgia, como referiu à UEFA: “se tiver sorte a suficiente de evitar uma segunda cirurgia, as coisas podem melhorar rapidamente”.

Antes do diagnóstico, o futebolista chegou a pensar que tinha uma hérnia e pediu ao Dortmund para fazer exames, porque sentiu dores de estômago quando estava ao serviço da seleção da Costa do Marfim.
lusa


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.