Após vários meses de ausência devido a um tumor testicular, o internacional marfinense, Sebastién Haller, retomou os treinos na segunda-feira, dia 2 de janeiro.
É um retorno esperado pelo Dortmund e seus adeptos, anunciou o clube.
O atacante marfinense teve que passar por tratamento quimioterápico por várias semanas e ser operado por duas vezes.
Na sua conta do Twitter, o jogador deixou um recado aos adeptos do Dortmund.
" Feliz Ano Novo a todos ! E começa muito bem para mim porque é sinônimo de voltar ao campo! 2022 não foi o ano mais fácil mas preparou-me para enfrentar todos os novos desafios que 2023 me vai oferecer”, disse.
Haller transferiu-se do Ajax para o Borussia Dortmund por 31 milhões de euros em julho, mas ainda não jogou pelos alemães após lhe ter sido detetado um tumor maligno nos testículos, sendo sujeito a uma primeira intervenção cirúrgica ainda em julho.
O jogador, que esteve em evidência ao serviço do Ajax transferiu-se para o Borussia Dortmund, depois de os alemães perderem o goleador norueguês Erling Haaland, que saiu para o Manchester City.
Antes do diagnóstico, o futebolista chegou a pensar que tinha uma hérnia e pediu ao Dortmund para fazer exames, porque sentiu dores de estômago quando estava ao serviço da seleção da Costa do Marfim.
ADP/CrioloSports