África: Otto Addo nomeado selecionador interino de futebol do Gana


A Federação Gananense de Futebol (GFA) nomeou Otto Addo, antigo jogador ganense e atual treinador adjunto do Borússia Dortmund, da liga alemã, como treinador interino da seleção nacional sénior de futebol, os Estrelas Negras.


Addo vai liderar a seleção nacional para o jogo contra os Super Águias para as últimas fases de eliminatórias do Mundial, em março próximo, anunciou a GFA num comunicado divulgado depois  de uma reunião do seu Conselho Executivo quarta-feira, em Accra.

O ex-jogador do Newcastle United e Brighton e treinador do Hove Albion, Chris Hughton, também foi nomeado consultor técnico da nova equipa ganense liderada por Otto Addo.

Os outros membros da equipa técnica são George Boateng, treinador do Aston Villa Sub-23, e Mas-Ud Didi Dramani, treinador do clube dinamarquês Nordsjaelland.

O Sérvio Milovan Rajevac foi demitido depois da derrota dos Estrelas Negras no último Campeonato Africano das Nações  (CAN) 2021, que deixaram na fase de grupos sem vencer uma única partida.

Hughton, de 63 anos, dará apoio técnico ao trio para o play-off do Mundial da FIFA contra a Nigéria, no Qatar.

Otto Addo tem quase 13 anos de experiência como treinador desde 2009, quando foi nomeado técnico assistente do Hamburger SV.

O novo treinador interino de 46 anos trabalhou como descobridor de talentos para os Estrelas Negras, em 2013, antes do Mundial da FIFA de 2014, no Brasil, e do Campeonato Africano das Nações de 2015, na Guiné Equatorial.

O Gana enfrenta os Super Águias  da Nigéria no estádio Cape Coast, em 24 de março, antes de viajar para a Nigéria para a partida da segunda mão, no estádio Abuja Sports, em 27 de março.
pana


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.