África: Esperance goleia Galax na Liga dos Campeões africanos

África Hits: 277


A goleada (4-0) que o forte Esperance de Tunis impôs ao Galax do Botswana é o resultado mais dilatado registado na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Africanos em futebol que no último final de semana fez rolar a bola em vários estádios do continente.



A contar para o Grupo C, a formação tunisina, apoiada pelo seu público começou a fazer valer a sua superioridade logo na primeira parte em que o seu dianteiro Romdhane  Eduwo, no primeiro minuto, 29 e 32  fez um "hack trick", deixando outro golo à conta do seu colega Eduwo , aos 86 minutos. Para este mesmo grupo o  Etoile du Sahel (Tunísia)  e CR Belouizdad (Argélia) não foram para além de uma igualdade (0-0). Noutros grupos houve vitórias previstas e surpreendentes, como foi desfecho, no Grupo D, do Petro de Luanda, 2- Zamalek do Egipto, 2, no Cairo (Egipto).

A grande surpresa para os aficionados do futebol africano e angolano, em particular, foi a protagonizada pelo Petro de Luanda que, tendo chegado até ao intervalo a ganhar lindamente, por 2-0 com golos de Gleison aos 22 e Vidinho 35 minutos, sentiu o "balde de água fria", aos 57 e 90 minutos ao deixar os avançados Obama  e  El-Wensh abanarem as redes tricolores.   

Para o mesmo Grupo, o Sagrada Esperança, foi jogar fora de portas e portou-se como uma "sombra de si mesmo". O Wydad de Casa Blanca do Marrocos, tirou-he bem as medidas, fez-lhe "gato sapato", vencendo, facilmente por 3-0, com golos de  Achraf Dari, aos 45+2 minutos, Yahya Jabrane, aos 52 e Guy Mbenza aos 72.

No Grupo A, não aconteceu o "duelo" entre dois velhos . Al Ahly do Egipto e El Merrikh do Sudão. A Confederação Africana de Futebol remarcará para outra data.

Para esta Série, o Mamelodi Sundowns (África do Sul), que já  vai se tornando um "habitual" na Liga recebeu e venceu (1-0) em casa o Al Hilal do Sudão. No grupo B, o Horoya AC da Guiné perdeu (0-1) para a formação do  ES Setif da Argélia, que marcou através de  Kendouci, aos 47 minutos de jogo. Neste agrupamento, e por este mesmo "scor", o Raja  de Casablanca do Morocos derrotou Amazulu da África do Sul, com tento apontado por Mouhsine Moutouali, aos 67 minutos do jogo.
JDA

Print