África: Esperance goleia Galax na Liga dos Campeões africanos


A goleada (4-0) que o forte Esperance de Tunis impôs ao Galax do Botswana é o resultado mais dilatado registado na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Africanos em futebol que no último final de semana fez rolar a bola em vários estádios do continente.



A contar para o Grupo C, a formação tunisina, apoiada pelo seu público começou a fazer valer a sua superioridade logo na primeira parte em que o seu dianteiro Romdhane  Eduwo, no primeiro minuto, 29 e 32  fez um "hack trick", deixando outro golo à conta do seu colega Eduwo , aos 86 minutos. Para este mesmo grupo o  Etoile du Sahel (Tunísia)  e CR Belouizdad (Argélia) não foram para além de uma igualdade (0-0). Noutros grupos houve vitórias previstas e surpreendentes, como foi desfecho, no Grupo D, do Petro de Luanda, 2- Zamalek do Egipto, 2, no Cairo (Egipto).

A grande surpresa para os aficionados do futebol africano e angolano, em particular, foi a protagonizada pelo Petro de Luanda que, tendo chegado até ao intervalo a ganhar lindamente, por 2-0 com golos de Gleison aos 22 e Vidinho 35 minutos, sentiu o "balde de água fria", aos 57 e 90 minutos ao deixar os avançados Obama  e  El-Wensh abanarem as redes tricolores.   

Para o mesmo Grupo, o Sagrada Esperança, foi jogar fora de portas e portou-se como uma "sombra de si mesmo". O Wydad de Casa Blanca do Marrocos, tirou-he bem as medidas, fez-lhe "gato sapato", vencendo, facilmente por 3-0, com golos de  Achraf Dari, aos 45+2 minutos, Yahya Jabrane, aos 52 e Guy Mbenza aos 72.

No Grupo A, não aconteceu o "duelo" entre dois velhos . Al Ahly do Egipto e El Merrikh do Sudão. A Confederação Africana de Futebol remarcará para outra data.

Para esta Série, o Mamelodi Sundowns (África do Sul), que já  vai se tornando um "habitual" na Liga recebeu e venceu (1-0) em casa o Al Hilal do Sudão. No grupo B, o Horoya AC da Guiné perdeu (0-1) para a formação do  ES Setif da Argélia, que marcou através de  Kendouci, aos 47 minutos de jogo. Neste agrupamento, e por este mesmo "scor", o Raja  de Casablanca do Morocos derrotou Amazulu da África do Sul, com tento apontado por Mouhsine Moutouali, aos 67 minutos do jogo.
JDA


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.