África: É oficial! CAF lança Superliga Africana


A Confederação Africana de Futebol (CAF) lançou esta quarta-feira, 10, a Superliga continental, aprovada por unanimidade em Assembleia-Geral ordinária, realizada em Arusha, na Tanzânia.


A prova, com o arranque previsto para Agosto de 2023, envolverá 24 clubes de 16 países do continente africano.

O evento inédito envolverá o Petro de Luanda (Angola), Al Ahly, Zamalek, Pyramid, Al Masry  (todas do Egipto), Wydad AC, Raja Casablanca, RS Berkane (Marrocos), Esperance e Etoil du Suhel (Tunísia).

Orlando Pirates, Kaizer Chiefs, Mamelodi Sundowns (África do Sul), JS Kabyile, Belouzidad, ES Setif (Argélia), TP Mazembe (RDC), Horoya AC (Guiné-Conackry), SC Enyimba (Nigéria), Simba (Tanzânia), Ashanti Kotoko (Ghana), Al Hilal (Sudão), Asec Mimosas (Côte d’Ivoire) e Coton Sport (Camarões) completam o grupo.

O presidente da CAF, Patrice Motsepe, anunciou que o vencedor da Superliga Africana terá um prémio no valor de 11,5 milhões de dólares.

Acrescentou que cada membro associado da competição receberá um milhão de dólares por ano, dos fundos da referida prova, além de USD 50 milhões a serem atribuídos aos programas de desenvolvimento do futebol juvenil e feminino.

Entre outros assuntos, no seu discurso, Motsepe anunciou igualmente o aumento da premiação da Liga dos Clubes Campeões de USD 12,5 milhões para USD 17,6 milhões e da Taça CAF de USD 6,375 milhões para USD 9,9 milhões.
ADP/angop/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.