A Confederação Africana de Futebol (CAF) anuncia, no próximo dia 10 de Fevereiro, o país sede da 35ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ser disputado em 2025.
O facto foi revelado, quinta-feira, pelo presidente do órgão reitor da modalidade África, Patrice Motsepe, durante uma conferência de imprensa, realizada na capital da Argélia, Argel, onde se disputa o CHAN.
"Existem critérios a respeitar na escolha do país organizador, entre quais os meios de transporte, logística, hotéis e bons estádios. Estas são as condições que os países candidatos devem obrigatoriamente cumprir. Tudo o que posso dizer é que cada região terá uma chance de organizar um CAN. Não podemos, por exemplo, atribuir a organização da competição sucessivamente à mesma região ”, disse o dirigente.
No encontro com os jornalistas, o presidente da CAF anunciou que apresentaram a candidatura para albergar a prova, a África do Sul, Argélia, Marrocos, Zâmbia e uma pretensão conjunta do Benin e Nigéria.
Para Patrice Motsepe, a atribuição do país sede da competição depende do êxito para a organização do evento. "O sucesso da organização do CHAN deverá ser um critério importante para a atribuição do próximo CAN”, destacou o sul-africano.
Para acolher a prova, a CAF encerrou, no dia 16 de Dezembro, o processo de candidaturas depois de ter retirado a organização da prova à Guiné no mês de Outubro.
A CAF decidiu retirar a organização do CAN'2025 da Guiné, devido à falta de infra-estrutura e instalações para sediar uma competição do continente.
JDA