Ronilson Mendes e Meny Silva são dois jovens promessas com um enorme potencial de chegar ao futebol profissional com o New England Revolution.


Os jovens, ambos médios-alas, de 17 anos, são titulares indiscutíveis e líderes da equipa Sub19 da academia do New England Revolution, que acabou de qualificar-se para os quartos de final da US Soccer DA Cup (US Soccer Developmental Academy).

Meny contribuiu com um golo e Ronilson com uma assistência na vitória de 2-1 no jogo que garantiu o acesso aos quartos de final.

O New England Revolution tem feito um aposta clara nos dois jovens jogadores.

Inclusive, já “adotou” os dois cabo-verdianos. No momento vivem com os treinadores da academia nos arredores do Gillette Stadium, em Foxboro, onde também completam os seus estudos.

Ambos foram selecionados para a Seleção Diáspora USA que participou no último torneio inter-Ilhas em São Nicolau. Infelizmente o clube norte americano interviu impedindo a participação dos atletas e negando-lhes uma oportunidade para serem apresentados ás autoridades da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF).

Antes de partir para os EUA com 12 anos, Ronilson fez parte da academia Sem Frontera em Cabo Verde. Com 15 anos, no seu segundo ano de Liceu, fez parte da equipa do Liceu de Brockton que em 2017 sagrou-se campeão do Estado de Massachasetts. Compromisso com o Revs impediu que continuasse a jogar para o Liceu e Brockton.

Já Meny, frequentou a escola Pedro Gomes em Cabo Verde e continuou os estudos no Liceu de Burke em Boston. Igualmente não conseguiu continuar a jogar para o liceu, que este ano perdeu na final do estado de Massachasetts, devido a compromissos com o New England Revolution.

Ambos têm a ambição de um dia representar a seleção nacional de Cabo Verde.

ADP c/Team USA Cabo Verde InterIlhas