Error
  • Error loading feed data.
Share On Facebook
Apuramento para Mundial’2014: Cabo Verde perde com Serra Leoa PDF Print E-mail
Written by ADP   
Saturday, 02 June 2012 15:20


A Selecção Nacional de Futebol iniciou o apuramento para o Mundial de 2014 com uma derrota de 2-0, em Freetow, contra a Serra Leoa, em jogo a contar para a primeira ronda do Grupo B de qualificação para a Copa do Mundo.


Cabo Verde foi o primeiro a criar perigo frente da baliza adversária. Aos 7 minutos Babanco recebeu um passe de Zé Luís, fez o remate, e obrigou o guarda-redes contrário a evitar o pior com uma grande defesa.

 

Como se diz no futebol, quem não marca sofre. Aos 10 minutos, o guarda-redes cabo-verdiano Ernesto foi batido por Kei Kamara na marcação de um canto directo.

Trés minutos mais tarde Serra Leoa viu um golo a ser anulado, por fora-de-jogo, pelo árbitro quando os adeptos já festejavam.

Aos 20 minutos, Babanco obrigou o guarda-redes da Serra Leoa a mais uma grande defesa para evitar o golo que poderia empatar a partida.

Sheriff Suma marcou um grande golo de bicicleta e fez o 2-0 para a equipa da casa aos 26 minutos. A situação ficou complicada para os Tubarões Azuis, que foram ao intevalo a perder por 2-0.


Lúcio Antunes entrou a segunda parte com o mesmo onze.
No minuto 16 da segunda parte entraram  Djaniny e Marco Soares para os lugares de Sténio e Odair.

Minutos depois Héldon(Nnhuk) teve oportunidade de reduzir a vantagem, mas falhou com a baliza aberta.

Aos 24 minutos da segunda parte o técnico nacional arriscou tudo no ataque com a entrada de  Lito no lugar de Babanco.

Aos 38 minutos da segunda parte, a jogar com quatro avançados, o combinado nacional criou mais uma oportunidade de golo, mas Djaniny deixou a fugir a bola.

Minutos depois Zé Luís rematou para o fundo da baliza adversária, mas o árbitro ganês assinalou falta contra o avançado cabo-verdiano.

Marco Soares reduziu para Cabo Verde ao cair do pano com um remate forte que contou com uma ajudinha do guarda-redes da Serra Leoa.


No outro jogo deste grupo de apuramento africano, a Tunísia derrotou a  Guiné Equatorial por 3-1.
Cabo verde defronta a Tunísia no dia 9 de junho, na Várzea, jogo de apuramento para Mundial´2014. Uma semana depois Cabo Verde defronta o Madagáscar, na 2ª mão da 2ª eliminatória para CAN´2013. O combinado nacional leva a vantagem de 4-0.

Ficha de jogo:
Estádio Nacional de Freetown
Árbitro: Agbovi do Gana
Serra Leoa 2-1 Cabo verde
Golos:
Serra Leoa - Kei Kamara - 10`, Sheriff Suma - 26`
Cabo Verde - Marco Soares - 90´+4
Onze de Cabvo Verde: Ernesto; Carlitos, Nando, Fernando Varela e Stopira; Stênio (Marco Soares -61´) , Babanco(Lito - 75`)e Roni; Odair Fortes (Djaniny -61´)  , Nhuck e Zé Luís

Onze da Serra Leoa: Christian Caulker; Umaru Bangura, Sheriff Suma, Ibrahim Kargbo (Capt) e Mohamed Kamara; Kei Kamara, Samuel Barlay, Ibrahim Teteh Bangura; Alhassan Kamara e Mohamed Bangura


Share
 
FacebookTwitter

Noticias Destaque

Stop
Play
InternationalAutoWorkz.jpg

Opinião - Falar Desporto

Opinião: AFROBASKET 2013 FEMININO
Nos últimos dias temos depa...

Opinião - João Prates

Opinião: Formar para o Alto Rendimento
Falar de formação desportiva...
Opinião: Liderança Emocional no futebol
Nos dias atuais ouve-se muit...
Opinião: Palestra a seguir ao jogo
Este é um caminho que depende...