A Cidade da Praia, acolhe de 26 a 30 deste mês, os jogos do grupo B para o apuramento da Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol, competição que irá decorrer em Luanda, Angola em Dezembro deste ano.


Em declaração à Radio de Cabo Verde (RCV), o representante de Cabo Verde na Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) Henry Gomes, avançou que na última quarta-feira,14, é que ficaram a saber de que a Cidade da Praia iria receber os jogos desta fase de grupos.
“Sendo o Bairro campeão nacional da modalidade, será a equipa a representar o país, sendo que até ao momento, já temos a confirmação da equipa campeã da Guiné Conacri, e esperamos ter também a do Senegal e Mali que são os países que fazem parte da zona 2”, realçou.
Segundo avançou este responsável, a data limite para a inscrição dos clubes vai até 20 de Outubro, quando ficarão definidas as equipas que estarão presentes na competição que acontece na Cidade da Praia, de 26 a 30 deste mês.
Henry Gomes acrescentou que caso até esta data não houver nenhuma inscrição, a equipa do Bairro apura-se automaticamente para a Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol, que irá decorrer no final deste ano, em Angola.
A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol irá garantir o apoio administrativo e caberá à equipa campeã nacional da modalidade assumir com todas as despesas da realização do evento, devendo pagar a FIBA 2 mil dólares (cerca de 190 contos).
O vencedor do grupo qualifica para a fase final da Liga dos Campeões Africanos, agendada para Dezembro deste ano em Luanda, Angola.
Fonte: Inforpress