A selecção de futebol de Cabo Verde perdeu por 2-0 com Marrocos, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo F  de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN'2017, disputado em  Marrakech, Marrocos.


Segunda derrota consecutiva dos Tubarões Azuis frente aos Leões de Atlas. Cabo Verde perdeu por 1-0 no jogo da terceira jornada na Praia.

Cabo Verde entrou mal  no jogo e  facilitou  a tarefa dos marroquinos que entraram ao ataque a procura bem cedo  do golo. So não aconteceu  graças a Vozinha que esteve muito bem entre os postes.

Uma primeira parte dominada por completo pelo Marrocos, com o meio-campo de Cabo Verde praticamente apagado e uma defesa muito nervosa.

Apenas um ataque para o combinado nacional protagonizado por Ryan Mendes, que foi um dos melhores para Cabo Verde, juntamente com Júlio Tavares e Vozinha.

Felisberto Cardoso, (Professor Beto), entrou com a mesma equipa na segunda parte.

Marrocos chegou ao golo aos 56 minutos de jogo. Um pênalti muito duvidoso assinalado pelo polêmico árbitro maliano Mahamadou Keita. Tudo indica que Kay tocou na bola e não no jogador marroquino.

El Arabi ampliou a vantagem aos 62 minutos de jogo. Uma perda de bola infantil de Tiago Almeida, um jogador marroquino cruza o estrela da seleção do Marrocos marcou, de cabeça, o 2-0.

Aos 68 mintuso Beto reselveu  mexer na equipa. Fez entrar Ricardo Gomes para o Lugar de Júlio Tavares.

Minutos depois, mais uma substituição de Beto. Kuka entrou  para o lugar de Odair Fortes.

Jamiro entrou aos 76 minutos para Nuno Rocha. Estreia do jogador do SC Cambuur da liga Eredivisie, primeira divisão holandesa de futebol.

O jogador, de 22 anos, deixou uma boa impressão nos poucos minutos que esteve em campo.

Com a vitória, o Marrocos qualificou-se directamente para o CAN 2017 no Gabão  com  12 pontos.  Cabo Verde fica nos 6 pontos, Libia e São Tome e Príncipe têm 3 pontos.