Tubarões Azuis


A seleção nacional de futebol subiu três posições no ranking da FIFA, actualizado esta segunda-feira, dia 16.


 
A selecção cabo-verdiana de futebol perdeu hoje por 1– 0 com sua congénere de Moçambique, em partida de carácter amistoso realizado no Complexo Desportivo de Real Clube Massamá, em Lisboa (Portugal).


O selecionador nacional Lúcio Antunes divulgou a lista dos jogadores convocados para o duplo compromisso de Cabo Verde com a seleção da África do Sul.


A selecção de futebol do Gana venceu domingo, o Torneio das Nações da Africa Ocidental (UFOA) ao vencer a congénere da Nigéria por 4 -1, na final realizada em Acra.


O internacional cabo-verdiano Luís Carlos Soares “Platini” regressa às convocatórias da seleção cabo-verdiana de futebol depois de dois anos de ausência.


 
As recentes vitórias da selecção de Cabo Verde frente à África do Sul (casa e fora) são responsáveis pelo salto de 47 posições que os Tubarões Azuis alcançaram no ranking da FIFA.


O jornalista, professor universitário e autor do livro “Na rota dos tubarões azuis: 40 anos de história”, José Mário Correia, já manifestou o seu interesse na presidência da Federação Cabo-Verdiana de Futebol. Este pré-candidato pretende resgatar e credibilidade da modalidade no arquipélago.


A seleção B cabo-verdiana, perdeu esta terça-feira o jogo contra o Benin, por 2 x 0 , a contar para a Taça UFOA (para seleções com apenas jogadores residentes nos seus países de origem), a realizar-se no Gana, e perdeu assim a possibilidade de entrar na fase de grupos e avançar na competição.



Caiu a direção da Federação cabo-verdiana de Futebol.



Janito Carvalho revelou a lista dos pré-convocados da seleção nacional de futebol para o  WAFU/FOX CUP.



Jorge Andrade, defesa-central que passou pelo Estrela da Amadora, FC Porto, Corunha e Juventus, revelou que um dia gostaria de ser selecionador de Cabo Verde de Futebol.