Tubarões Azuis


A África do Sul candidatou-se oficialmente à organização da Taça das Nações Africanas de 2019 (CAN) marcada para junho, no lugar dos Camarões, confirmou esta quinta-feira a Federação sul-africana de futebol (SAFA).


A assinatura do protocolo foi assinado esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, num acordo firmado entre Mário Semedo, Presidente FCF, e Fernando Gomes, Presidente FPF. O acordo abrange áreas de formação, intercâmbio desportivo, apoio jurídico, entre outros.


A Seleção Nacional de Cabo Verde perdeu hoje, dia 17, por 1-0 frente a Uganda, em jogo da 5° jornada do grupo L de qualificação para o CAN 2019.


Uma situação insólita está a assolar a Confederação Africana de Futebol (CAF). Nenhum país quer organizar a edição de 2019 do Campeonato das Nações Africanas (CAN), que se disputa entre 15 de junho e 13 de julho.


A Seleção Nacional de Cabo Verde realizou na tarde desta sexta-feira, em Kampala, o treino de adaptação ao relvado do Mandela National Stadium.


A Confederação Africana de Futebol (CAF) retirou aos Camarões o direito de acolher a Copa das Nações Africanas, CAN de 2019.


Papalelê, não seguiu viagem para a Uganda, juntamente com a comitiva da selecção nacional de futebol.



A seleção nacional de futebol saiu quatro posições no ranking da FIFA, actualizado esta quinta-feira, dia 29.


Ricardo Gomes não poderá dar o seu o contributo para Cabo Verde no jogo da 5ª e penúltima jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019 frente ao Uganda, a ser disputado sábado, em Kampala.


A selecção do Lesoto recebeu e venceu a Tanzânia por 1-0, resultado que coloca Cabo Verde na cauda do Grupo L de qualificação para CAN’2019, mas, que permite aos “Tubarões Azuis” reentrarem na corrida ao apuramento.


O seleccionador de Cabo Verde de futebol quer pôr em prova a defesa do Uganda, imbatível ao cabo de quatro jogos, para que Cabo Verde possa relançar-se na corrida para o apuramento do Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.