As selecções da Brava e do Fogo garantiram, este sábado, o apuramento para a final da terceira edição da Taça Inter-ilhas, que se realiza este domingo.


Os bravenses garantiram a vaga para o jogo decisivo depois de vencerem a seleção de Santiago por 3-2, no desempate, por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após empate (1-1) no tempo regulamentar.

No segundo jogo o combinado da Ilha do Fogo venceu São Nicolau por 2-0.

Os golos no primeiro desafio do torneio que homenageia o malogrado Bill Carpenter, Mayor de Brockton, disputado no Rock Marciano Stadium, aconteceram na etapa complementar do encontro.

O turma de Santiago inaugurou o placar do jogo, aos 62 minutos, por intermédio de Ró, de cabeça, dando sequência a um pontapé de canto de Bijou.

O tento do empate da equipa da Brava foi finalizado por Dany. O camisa 11 da selecção treinada por Ernesto e Augusto, aos 66 minutos, na entrada da área, ceifa dois adversários, e com o pé esquerdo, fez 1-1.

Na marcação das grandes penalidades, o guarda-redes da Ilha Brava esteve em evidência ao defender dois pênaltis da equipa treinada por Valdano.

Walter Sandro finalizou o último pênalti que deu a vitoria aos bravenses.

 Já na segunda partida da tarde Ronaldinho, aos 30 minutos e António no minuto 48 finalizaram para a formação da Ilha do Fogo.

O encontro da final, entre Brava e Fogo, "reedição" da final de ano passado, ganho pela seleção do Fogo, está agendado para as 18:00 deste domingo, enquanto que a partida da atribuição do terceiro lugar será disputada no mesmo dia, mas às 16:00, entre Santiago e São Nicolau.

A anteceder os jogos estão programados uma "demonstração" de Karaté e um desafio entre duas equipas de "Velha Guarda".

A III edição do Torneio Inter-Ilhas da comunidade cabo-verdiana em Brockton conta com altos representantes da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

O seleccionador nacional Rui Águas, o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e Rui Alberto Leite, treinador campeão nacional pelo Mindelense estiveram, este sábado, na tribuna do Rock Marciano Stadium.

O evento desportivo é realizado pela BASL, Brockton Amateur Soccer Ligue, fundada em 2015.

Silva Ramos