A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) apresentou hoje as seleccionadas do futebol feminino para a primeira prova internacional, em conferência de imprensa realizada no centro de Estágio da FCF, na cidade da Praia.


Na conferência de imprensa, o presidente da FCF, Mário Semedo, lembrou que é a primeira vez que a selecção de futebol feminino de Cabo Verde vai participar do torneio internacional.
Considerou ser um momento histórico para o país já que este torneio “será mais um passo para criar mais oportunidades de competir com outras equipas”.
“As atletas têm qualidade, se forem criadas mais e melhores condições para competir e ganhar experiências, há um esforço por parte das oito equipas”, frisou o presidente federativo.
Mário Semedo acrescentou que a selecção está num processo de crescimento e que precisa estabilizar suas competições externas, afirmando estar a fazer de tudo para mostrar à África que Cabo Verde tem futebol feminino e que o arquipélago estará bem representado num torneio de oito equipas.
“Talvez a nossa equipa seja menos experiente que todas as outras que vão participar e com mais dificuldades na deslocação”, realçou.
Por seu turno, a seleccionadora nacional, Silvéria Nédio, mais conhecida por “Nita”, afirmou que a selecção já está no seu oitavo jogo internacional, tendo “uma equipa fortemente coesa”.
Assegurou que a equipa vai trabalhar fortemente para levar o nome do país mais alto.
Silvéria Nédio orientou as suas atletas a continuarem a treinar e a lutar para se desenvolverem mais tecnicamente, continuando a dar o seu máximo.
O torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA), a ser realizado na Serra Leoa de 25 Fevereiro a 07 de Março, será mais uma oportunidade de Cabo Verde poder competir e ganhar novas experiências com o mundo fora.
CG/SR/ZS
Inforpress