As equipas femininas do Seven Stars e Black Panthers disputam a 31 do corrente a final da Taça Praia em futebol referente à temporada 2018/19, em prova a ser disputada no Estádio da Várzea.


A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) calendarizou esta final para o último dia deste mês, sendo que as finalistas foram encontradas desde o início do mês, mas a prova foi suspensa por causa da realização do Campeonato de Cabo Verde que ditou a reconquista do título pelo Seven Stars.
Para chegar à final equipa de futebol feminina do Black Panthers eliminou nas meias-finais o seu similar da Kumunidadi por 1-0, em jogo realizado no Estádio da Várzea, com o tento solidário a ser apontado por Grampoula.
O Seven Stars, por sua vez, conquistara o passaporte para a final da Taça Praia ao golear o Delta por 7-0, também no estádio da Várzea, jogo no qual a atleta Vá tornou-se na figura da tarde ao marcar cinco golos, que se juntaram aos tentos da autoria de Irlanda e Viana.
Depois da conquista do campeonato regional de Santiago Sul e da reconquista do Campeonato de Cabo Verde, o Seven Stars procura o tri, ao passo que o Black Panthers procura quebrar a hegemonia da formação adversária e salvar a sua época com a conquista da Taça Praia.
Inforpress