As equipas do Atletas de Cristo, Seven Stars e Mindelense conseguiram este domingo a passagem para as meias-finais do campeonato nacional de futebol feminino, que decorre desde 01 de Agosto, nas cidades da Praia e do Mindelo.


No Estádio a Várzea, a vitória do ADEC, da Calheta São Miguel (Santiago Norte) sobre as Águias Vermelhas, da ilha Fogo, por 4-1, deu a passagem às semi-finais às Atletas de Cristo,  que ganharam o Grupo B1 com quatro pontos.
Para o Grupo B2, o Seven Stars, da Praia, venceu a Académica do Maio por 7-0 e confirmou a passagem para a semi-final, depois do mesmo resultado no jogo da primeira mão.
Devido a desistência do representante da ilha Brava, o Seven Stars e a Académica do Maio disputaram entre si, a duas mãos, a passagem às meias-finais.
Em São Vicente, no Estádio Adérito Sena, a contar para o Grupo A1, o Mindelense venceu Clube de Porto Novo, de Santo Antão Sul por 7-0 e, com seis pontos, passa à fase final, depois do 11-0 imposto ao Paulense na primeira jornada.
O quadro dos semifinalistas vai ficar completo esta terça-feira, no confronto entre Llana, da ilha do Sal, e a África Show, da Boa Vista, referente ao Grupo A2, a ser disputado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
No entanto, nas meias-finais já está confirmado o confronto entre o Seven Stars (vencedor de B2) e Mindelense (vencedor de A1), enquanto que as Atletas de Cristo (B1) esperam o vencedor do confronto entre Llana e África Show (A2).
De acordo com o regulamento da prova, os quatro primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a “final four” a ser disputada no Estádio Municipal Arsénio Ramos, na cidade de Sal Rei, na ilha da Boa Vista.
As meias-finais colocam frente a frente A1 x B2 e B1 x A2 em partidas a serem realizadas a 09 de Agosto, para dois dias depois, a 11, as equipas vencedoras disputarem a final da sétima edição do nacional de futebol feminino.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol, entidade organizadora, além de atribuir troféus colectivos e medalhas para os finalistas, vai distinguir as atletas individuais nas categorias de melhor jogadora, melhor marcadora e guarda-redes menos batido.
Inforpress