O presidente da Comissão de gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol (RFCF), Mário “Donnay” Avelino disse hoje que a instituição nunca recebeu nenhum dinheiro da FIFA para realizar o campeonato nacional de futebol feminino.


Mário Avelino fez esta afirmação em declarações à imprensa hoje, na Cidade da Praia, à saída de uma audiência com a primeira-dama Lígia Fonseca, a quem foi informar sobre as dificuldades com que defronta a federação em realizar esta prova feminina.
Segundo o responsável federativo, estão em dificuldades e com falta de verbas para conseguir realizar tanto o campeonato de seniores feminino como o sub-17, em futebol masculino.
Mesmo assim, reiterou que caso venham a conseguir reunir condições financeiras, podem ainda concretizar as duas provas em apreço.
Concretamente sobre o encontro com a primeira-dama, disse que recebeu de Lígia Fonseca promessa de que vai apoiar e dedicar todo o esforço para que se materialize o campeonato nacional de futebol em seniores feminino.
“Nós estamos abertos em realizar todas as competições agendadas desde que haja verba”, disse Mário Avelino, reafirmando, no entanto, que a comissão de gestão não encontrou nenhuma verba transferida pela FIFA para a promoção e realização do campeonato feminino.
Entretanto, questionado se vai concorrer para as eleições na FCF aprazadas para o próximo dia 30 de Setembro, Donnay prometeu se pronunciar sobre o assunto “no momento certo”.
inforpress