A equipa da Achadinha sagrou-se, este fim de semana, campeão da Liga Play de Veteranos, ao vencer a Varanda por 7-6 , nos pontapés de penaltis , depois de um empate, a zero, durante o tempo regulamentar.


Na final disputada no Estádio da Várzea, a Achadinha esteve melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu materializar o domínio em golo.
Já a agremiação de Achada Santo António, a Varanda, teve algum período de bom futebol mas incapaz de superiorizar os rapazes do bairro de Achadinha.
Achadinha e Varanda conseguiram a passagem para a final depois de eliminarem o Paiol e a Vila Nova respectivamente, em meias-finais disputadas a duas mãos.
A equipa da Achadinha ganhou a primeira-mão por 2-0, conseguindo o mesmo resultado na segunda partida, enquanto que a formação da Varanda venceu por 3-1, depois de um “magro” 1-0, no primeiro jogo.
Os veteranos da Achadinha têm dominado a categoria em Santiago Sul, sendo a formação tri-campeã do campeonato regional desta região desportiva.
A Liga Play de Veteranos contou com a participação de 18 equipas divididas em dois grupos de nove, tendo apurado para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada grupo.
Patrocinado pela empresa Unitel Tmais, a prova, reconhecida da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia, Direcção-geral do Desporto, Tecnicil e Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde.
Inforpress