Futebol Cabo Verde


Joel Mota Castro é o novo treinador da equipa principal do Vitória Futebol Clube do Pico, no campeonato de futebol dos Açores, em Portugal.


Avançado cabo-verdiano de 21 anos assinou até ao final da época e vai ser o número 98


Nani disse que um dos projectos que tem para Cabo Verde é a abertura de uma escola de futebol para ajudar a desenvolver a modalidade na terra dos seus pais.



O antigo craque Daniel Vieira, Abel II, será homenageado no dia 17 deste mês nos Estados Unidos pela sua memorável carreira desportiva e contributo dado à selecção cabo-verdiana.


A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) promove na Praia uma formação para árbitros de futebol, de 21 a 26 de Novembro, no âmbito de uma parceria com a Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde (AEFCV).


Cabo Verde tem uma equipa de arbitragem em uma partida de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2021.


A equipa de futsal da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC) foi a vice-campeã do torneio internacional World Corporate Champions Cup, realizado em Mónaco, França, ao perder domingo a final com a equipa campeã do Irão por 2-1.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol na busca das melhores soluções para o futebol nacional, dando sequência ao debate desenvolvido durante o 1º Congresso do Futebol Cabo-verdiano e de acordo com as conclusões promove o FCF – COMUNICA, que é um conjunto de debates a serem desenvolvidos a nível de cada região desportiva, sob os mais variados aspetos ligados ao desenvolvimento do futebol.


Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido por Nani, vai estar em Cabo Verde, de 2 a 10 de Novembro, para participar em dois jogos solidários.


O futebolista luso-cabo-verdiano Nani disse hoje, na Cidade Praia, que viveu “um momento único” no jogo de solidariedade com o Sporting da Praia e prometeu voltar  todos os anos.


A representação do Serahanasports, mentora da Copa “África Youth”, encontra-se em Cabo Verde para preparar a segunda edição desta prova internacional de formação, evento que já tem assegurada a presença do Flamengo (Brasil) e do Marítimo (Portugal).