Futebol Cabo Verde


 
O futebolista internacional espanhol Vitolo, que se encontra em Cabo Verde a apadrinhar o “Campus Internacional Amigos de Vitolo”, no Estádio Nacional, mostra-se rendido à adesão dos jovens que ultrapassaram a fasquia inicialmente projectada para trabalhar com 90 jovens.

Djaka na foto primeiro em baixo a contar da esquerda


Faleceu na terça-feira, dia 4, José Luís Santos Fortes, conhecido por “Djaka”, aos 51 anos, vítima de doença.


 
Quatro treinadores do staff técnico do FC Porto (Portugal), do qual consta o campeão europeu de 1987 Fernando Bandeirinha, vão avaliar, a partir de segunda-feira, 26, na Cidade da Praia, cerca de 600 jovens talentos.


Anselmo Ribeiro, mais conhecido por Jair ou simplesmente Já, antigo internacional cabo-verdiano a residir nos Estados Unidos, visitou na tarde desta terça-feira a Escola de Preparação Integral de Futebol, EPIF.


 
O projecto “Dragon Force Caça-talentos” realizado na Cidade da Praia pelo Futebol Club do Porto, pré-seleccionou seis jovens atletas cabo-verdianos após o último teste realizado hoje no Estádio Municipal de Achada Santo António “Sucupira”.


 
A gestão do Estádio Nacional tem em curso trabalho de terraplanagem nas imediações da infra-estrutura para melhorar a logística e alargar o seu parque de estacionamento em redor do estádio.


 
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) determinou um minuto de silêncio no início dos jogos das meias-finais deste final de semana em memória de Wilson Sanches Tavares “Tinho”, do Beira-Mar (Tarrafal), falecido terça-feira numa partida de futebol.


O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol Victor Osório foi nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), como comissário para o jogo da final CAN U17 entre Gana e Mali, que se realiza amanhã domingo pelas 18:30, no Librevilhe-Stade de l' Amitié d' Angondjé, no Gabão.


 
O projecto “Dragon Force Caça-Talento” que o Futebol Club do Porto (Portugal) está a implementar na Cidade da Praia, já tem seleccionado em dois dias de testes 38 dos cerca de 80 atletas que seguirão para segunda fase do projecto.



 A organização do Beach Soccer Worldwide, que decorreu de sexta-feira a domingo, no areal da praia de Santa, na ilha do Sal, considerou que esta segunda edição do torneio “foi um êxito”.