Futebol Cabo Verde



A FIFA aprovou esta sexta-feira, no 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte de jogadores que podem representar mais do que um país.


Os clubes de futebol continuam a fazer a inscrição dos jogadores na plataforma Cabo Verde Connect e neste momento já foram inscritos mais de 200 jogadores.


A FIFA está a estudar a possibilidade de permitir que jogadores já internacionais A por uma seleção possam jogar por uma outra, informa a Associated Press.



Está a decorrer, nos EUA, uma campanha a favor do antigo avançado mindelense João d'Julia, que enfrenta um grave problema de saúde e precisa de uma cadeira de rodas com urgência.


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), interessada na qualificação profissional dos seus atletas, assinou hoje um protocolo de formação com a Direcção-geral de Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais.


Durante cerca de um mês, instrutores da Federação Cabo-verdiana de Futebol estiveram nas 11 regiões desportivas do país para dar formação as associações regionais e aos clubes nelas afiliadas sobre a plataforma FIFA Connect.


Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) assina na quarta-feira, 05 de Agosto, um protocolo de cooperação com a Direção Geral de Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais (DGEFP).



A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) reúne-se este sábado, 29, na cidade da Praia, em assembleia-geral ordinária, para apreciação do relatório de atividades e relatório de contas do ano 2019, que, em virtude da situação do Covid-19, só agora sera possível a sua apreciação.



Num post no facebook parabenizando os colegas da seleção, Zé Luís, Carlos Ponck e Mailson Lima pela conquista dos seu respectivos campeonatos, Ianique dos Santos Tavares, ou simplesmente Stopira, jogador do MOL Fehervar da Hungria, chamou a atenção á falta de valorização dos atletas cabo-verdianos e não só, que sempre trabalham para elevar o nome de Cabo Verde além fronteiras.




Chegou ao fim o mandato de Humberto Bettencourt á frente da Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV).


A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) colocou no Mercado, sábado, dia 1, os novos equipamentos das selecções de Cabo Verde de futebol, já com o novo logo da FCF.

Subcategories