Futebol Cabo Verde


O técnico do Santo Crucifixo, Palela, disse que a sua equipa, que ganhou, este sábado, a Supertaça de Cabo Verde, trabalhou e tudo fez para conquistar  o troféu.


Os antigos futebolistas internacionais cabo-verdianos reclamam junto do Governo o “impasse” no reconhecimento pelos seus feitos como primeiros embaixadores de Cabo Verde nas provas internacionais e consequentemente uma “justa equiparação àquilo que já se tem feito aos músicos”.


A Federação Caboverdiana de Futebol (FCF) felicitou o Professor João de Deus, enquanto membro da equipa técnica do Flamengo, pela brilhante conquista da Taça dos Libertadores.



A União Desportiva de Santo Crucifixo conquistou hoje a Supertaça de Cabo Verde ao vencer, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Mindelense, de São Vicente, por 3-1.



Os jogadores da selecção de Futebol de Moçambique irão receber 60 mil meticais (93780.00 escudos CV) como prémio de jogo pelo empate a duas bolas arrancado, nos últimos minutos, em casa de Cabo Verde, em jogo da segunda jornada do grupo F de Qualificação para CAN 2021, a realizar-se em Camarões.


Nelson Semedo, jogador do FC Barcelona de Espanha, deixou uma mensagem de apoio à EFAT e a todos os miúdos cabo-verdianos que sonham em brilhar no mundo do futebol.


Joel Mota Castro é o novo treinador da equipa principal do Vitória Futebol Clube do Pico, no campeonato de futebol dos Açores, em Portugal.


As condições logísticas estão criadas para que a Supertaça de Cabo Verde, que tem como palco o Estádio Municipal do Porto Novo, decorra na normalidade, segundo o presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul.


Avançado cabo-verdiano de 21 anos assinou até ao final da época e vai ser o número 98


A Federação Cabo-verdiana de Futebol confirmou para sábado, 30, a realização da Supertaça Cabo Verde a ser disputada no Estádio Municipal Porto Novo entre o Mindelense, campeão nacional, e o Santo Crucifixo, detentor da Taça Cabo Verde.



O antigo craque Daniel Vieira, Abel II, será homenageado no dia 17 deste mês nos Estados Unidos pela sua memorável carreira desportiva e contributo dado à selecção cabo-verdiana.