A equipa da “Amivolei”, constituída pela dupla Sónia Correia e Jussara Monteiro, é a vencedora da prova de beach vólei “Praia Beach Games” 2019, realizada pela Câmara Municipal da Praia, e traça agora como objectivo internacionalizar-se pela selecção nacional.


Depois de ter conquistado o terceiro lugar nesta mesma prova realizada em 2018, as jovens atletas do “Amivolei” mostraram-se entusiasmadas pelo feito alcançado, alegando ser fruto de “muito trabalho e muito treino” durante os cinco jogos que acabaram por confirmar a vitória.
Sónia Correia disse que a sua equipa se preparou para alcançar o objectivo, afirmando mesmo que a concorrência não deu grande luta, uma vez que apenas participaram quatro equipas femininas, quando atestou, a Amivolei estava preparada para disputar um maior número de provas.
Explicou que ambas são universitárias na disciplina de Educação Física, que jogam o campeonato regional de voleibol “indoor” (de salão) de Santiago Sul, no Amivolei (escola de formação do ABC) e que não tem havido grandes dificuldades em adaptar-se às regras do vólei de praia.
Já a prova do “beach volei” masculina foi conquista pela dupla “JK”, formada pelos atletas de Geordano Semedo e Keltom Tavares, de Achada Fátima (concelho de Santa Cruz), que regozijam-se pelo título conquistado logo na sua primeira participação na capital.
Atletas federados, com Geordano a representar o Prédio (Santiago Norte), ao passo que Keltom compete em Santiago Norte, os dois voleibolistas prometem trabalhar “no duro para um dia chegar à selecção e representar a bandeira de Cabo Verde”.
O Praia Beach Games, evento da Câmara Municipal da Praia, que já vai na sua segunda edição, decorre no areal da Gamboa desde 15 de Julho como ocupação de tempo livre para os jovens e crianças que se encontram em férias escolares.
O “Praia Beach Games”, segundo a organização, apresenta-se como uma actividade desportiva com vertente competitiva e recreativa, sendo que a parte competitiva se desdobra em provas federadas regionais e nacionais e provas informais a nível de interbairros, instituições e grupos.
Inforpress