ABC e Graciosa sagraram-se, neste final de semana, campeão nacional sénior feminino e campeão nacional sénior masculino, respectivamente.


Depois de 10 conquistas consecutivas regionais como campeão de Santiago Norte eis que finalmente a Graciosa conseguiu atingir o título que lhe faltava no currículo e logo numa final contra os grandes favoritos da prova, o Interclube da Praia que procurava a sua terceira conquista consecutiva.
Graciosa vence com mérito por 3 x 1 com parciais de 25/19 15/25 25/16 25/22. A equipa do Tarrafal destrona o Interclube da Praia e é o novo Campeão Nacional de Voleibol seniores masculinos.
Já o ABC derrotou na final a equipa de Fonte Francês de São Vicente e reconquista o título nacional que o ano passado perdera para o Seven Stars, também, da Praia. Vitória do ABC nesta final por 3 x 0, com parciais de 27/25 25/23 25/20.
Quanto às distinções individuais,
Júnior Correia do Graciosa foi o MVP do torneio e Welton Cardoso do interclube foi o melhor libero.
Já a competição feminina teve como destaques a polivalente atleta, Maria Correia, Tchumamai do ABC, com a sua colega de equipa, Virgínia a levar o prémio de melhor libero.
DGD