Voleibol


Miguel Alves (Tchoriss), atleta do ATLETICO VOLLEY CLUB, encontra-se em Portugal desde segunda-feira a fazer estágio no Sporting Clube de Espinho.


Gerson Gomes, jogador de voleibol na equipa Fonte Bastardo dos Açores, foi recebido na Câmara Municipal do Tarrafal pelo Presidente e pelo Vereador do Desporto.


 
A equipa da Puva Voley sagrou-se campeão regional de Santo Antão em voleibol, masculino, ao vencer a equipa da Académica do Porto Novo por 3-1, no quarto jogo dos play-off, realizado este sábado, na Ribeira Grande.


O Interclube da Praia em masculino e ABC da Praia em feminino sagraram-se no último fim-de-semana campeões nacionais de voleibol, época 2017.


 
A selecção cabo-verdiana de voleibol feminino perdeu esta sexta feira, 29, com a sua congénere do Senegal por três sets no jogo que abriu as eliminatórias na Cidade da Praia, para o Mundial” 2018 na China.


Kivan Dongo é reforço da Juventude Desportiva do Lis (Juve Lis) para a próxima época desportiva.


 
O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, disse hoje acreditar na qualificação das selecções nacionais de voleibol feminino e masculino para o Mundial China`2018, cuja fase eliminatória da Zona II acontece este fim-de-semana, Cidade da Praia.


 
O Atlético, de São Vicente, Interclube, de Santiago Sul, Graciosa, do Tarrafal de Santiago Norte e Voley Clube, do Sal, conseguiram quinta-feira, a passagem para as meias-finais do campeonato nacional de voleibol, em sénior masculino.


O seleccionador de Cabo Verde de voleibol sénior feminino divulgou a lista das 15 voleibolistas convocadas para os jogos de classificação para o Campeonato Mundial 2017, previstos para a Cidade da Praia, de 28 a 30 do corrente mês.


 
O Campeonato Nacional de voleibol em masculino e feminino realiza-se, de 11 a 15 do corrente no pavilhão desportivo “Vává Duarte”, e envolve os campeões regionais de Santo Antão, São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e Fogo.



O voleibolista Américo Lopes “Butcha” foi conduzido, esta quarta-feira, ao cargo do seleccionador de Cabo Verde de basquetebol feminino e ocupa a vaga deixada pelo demissionário técnico italiano Orazio Minnecci, no torneio de eliminatória da Zona II para o Mundial’2018.