Voleibol


Américo Lopes, treinador de voleibol, está a participar no curso de treinadores de alto nível, com lugar no Institut National du Sport, de l’expertise et de la performance (INSEP), na frança, de 24 a 28 de setembro.


A Seleção Cabo-verdiana de Voleibol de Praia participa, a partir de hoje, até o dia 16 de setembro, no torneio da Zona II Africana, com lugar na Gâmbia, em masculinos e femininos.


O pavilhão Oeiras em Mindelo acolhe, de 30 de Julho a 04 de Agosto, o campeonato de Cabo Verde em voleibol masculino e feminino, prova da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, referente à temporada 2017/18.




O torneio de voleibol feminino arrancou na noite desta sexta-feira, 07, na cidade da Ponta do Sol, apesar da desistência à última hora, da selecção da ilha de São Vicente que tinha, inicialmente, confirmado presença.


O Interclube da Praia revalidou o título regional de voleibol em Santiago Sul ao vencer, domingo, o ABC por três “sets” a zero, no terceiro jogo dos “play-off” para a atribuição do título regional da temporada 2017/18.


A ADCS da Ponta do Sol organiza de 07 a 09 de Setembro, um torneio de voleibol feminino, com a participação das selecções dos concelhos da Ribeira Grande, do Paul e de São Vicente.


A equipa de voleibol  masculina de Graciosa, do Tarrafal, vai representar Santiago Norte no campeonato nacional  da modalidade, a realizar-se de 29 de Julho a 04 de Agosto, no polivalente Município de  Oeiras, em São Vicente.


As selecções de Santo Antão, em sub-18 femininos, e de Santiago Norte, em sub-19 masculinos, sagraram-se terça-feira campeões nacionais de voleibol, ao vencerem os jogos da final do torneio nacional da modalidade realizado na cidade das Pombas.




O voleibolista internacional cabo-verdiano Hélio Sanches não descarta a possibilidade de voltar a representar a selecção cabo-verdiana de voleibol.


As equipas femininas do Sevens Stars (Santiago Sul) e Graciosa (Tarrafal de Santiago), inauguram hoje às 17:00 no pavilhão Oeiras, em São Vicente, o campeonato de Cabo Verde em voleibol, referente à temporada desportiva 2017/18.


A Académica do Porto Novo obteve, sexta-feira, frente ao Paulense do Paul, a terceira vitória consecutiva no play off  do campeonato  de Santo Antão em voleibol e sagrou-se campeã regional  da ilha em senior masculino.