Mais Desporto


O presidente da Academia Olímpica Cabo-verdiana, Orlando Mascarenhas, vai participar, como orador, numa conferência on-line organizada pela Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas (APAO), a 16 de Julho, sob o tema ”Educação olímpica para o desenvolvimento humano: casos de estudo”.


A Câmara Municipal de São Vicente apresentou hoje uma nova placa desportiva para as zonas de Monte, Campim e Dji d´Sal, mas, sem qualquer demonstração desportiva e ainda com os últimos retoques por fazer.



O Planalto Leste de Santo Antão vai ganhar, ainda no decurso de 2020, duas infra-estruturas desportivas, financiadas pela Câmara Municipal do Porto Novo, no quadro do programa de infraestruturação desportiva deste município.


Como parte de sua missão de capacitar e apoiar atletas em todo o mundo, o COI, em parceria com a Intel, está a estender serviços de coaching-live, orientação e aprendizado e desenvolvimento para atletas através da comunidade Athlete365.



O responsável local do PAICV em São Vicente, Alcides Graça, exigiu hoje a inclusão de uma pista de atletismo nas obras em curso de requalificação do Estádio Adérito Sena, que seria “a cereja no topo do bolo”.



A questão da Igualdade de Género tem sido transversal nas várias áreas sociais do mundo. Cabo Verde atravessa um momento em que cada vez mais se enaltece a reivindicação da participação feminina nos diversos setores, principalmente nos cargos de liderança.



 A selecção nacional de xadrez de Cabo Verde defronta a sua congénere do Gana a 04 de Julho em mais um ‘match’ amigável online, desta vez a ser disputado na plataforma da Lichess.org.


Davilson Marais, atleta Olímpico de Boxe que fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio2016, está na ilha da Boa Vista, desde Março deste ano a servir o país, na luta contra o novo Coronavírus, a serviço militar.


Os dinamizadores do hipismo em Santo Antão consideram que esta ilha já precisa de um hipódromo para acolher as diversas provas que se realizam, todos os anos, nos três municípios santantonenses.


A Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, é uma das oradoras do fórum “Futuro do Desporto em Cabo Verde no horizonte 2030”, promovido pelo, recém fundado, Instituto do Desporto e da Juventude, nesta segunda-feira, 29 de junho.


São Miguel vai ter o seu pavilhão desportivo.