O polivalente de Eugénio Lima, na cidade da Praia, que doravante vai ter o nome do antigo futebolista Carlos Andrade “Gaiado”, foi entregue hoje aos moradores completamente remodelado com o pavimento desportivo Naxos, a primeira do país.


Em declarações à imprensa, depois do descerramento da placa, que leva no nome do homenageado, o presidente da câmara da Praia, Óscar Santos, disse que a colocação deste piso vai servir de exemplo para “triplicar” para outras placas desportivas dos bairros da capital do país.
Avançou que se trata de um investimento de quatro mil contos que, para além do novo piso, inclui a iluminação, casa de banho e assentos nas bancadas, o que demonstra, segundo o edil, que está a se investir nos jovens e no desporto.
“Temos um programe investimento e apoio ao desporto e porque a Praia é uma cidade de campeões, o desporto está na nossa plataforma”, justificou, considerando que as infra-estruturas desportivas são muito “importante” porque a capital tem uma população muito jovem.
Em relação ao nome do infra-estrutura, que passa ser chamando de “Polivalente Carlos Andrade “Gaiado”, Óscar Santos esclareceu que foi uma proposta da população, facto que considerou “importante” porque os moradores veem o antigo futebolista como um exemplo a seguir.
Por sua vez, Ricardina da Veiga, em representação da Associação Comunitária de Eugénia Lima, disse que com o polivalente remodelado os jovens vão aderir ainda mais à prática de actividades desportivas e se arredarem da delinquência.
“O desporto ajuda muito no combate aos problemas sociais“, notou Ricardina da Veiga, informado que vai ser criada uma equipa de gestão para cuidar do polivalente.
Após a inauguração, que contou com a presença o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, aconteceu um jogo de demonstração de basquetebol, andebol, e futebol entre equipas formadas pelos jovens do Bairro de Eugénio Lima.
OM/CP
Inforpress