A Federação Cabo-verdiana de Xadrez vai realizar, de 5 a 9 de Dezembro, o Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA) na Ribeira Brava (ilha de São Nicolau), a ser disputado por oito finalistas no sistema de todos contra todos.


Segundo a organização, o III CNIA será disputado na Biblioteca Municipal João Lopes Filho em sete eliminatórias, com finalistas em representação das regiões desportivas de São Nicolau, do Sal, de Santiago Sul (Praia) e de São Vicente.

Éder Pereira, campeão nacional em título e jogador da ODERF-Sal, vai defender o título conquistado na temporada transacta nesta categoria.

António Anes Monteiro (Casa do Benfica da Praia), Luís Pina Fernandes (Pinéu, Chess São Vicente), Arlindo Barros (Casa do Benfica da Praia, vencedor da fase preliminar), Luís Barros (Associação dos Moradores Condomínio Praia 1), Diogo Neves (ODERF- Sal), Márcio Santos (Sport Baltazar Lopes da Silva, São Nicolau), e António Monteiro (Pinéu, Chess São Vicente) são os finalistas na corrida ao título.
Inforpress