O atleta Ekson da Graça, da Cidade do Tarrafal, que representou Cabo Verde na 1ª edição nos Jogos Africanos de Praia, em junho deste ano, e conquistou a medalha de bronze em Teqball, foi recebido esta manhã no Paços do Concelho pelo Autarca, José Freitas de Brito e pelo Vereador do Desporto, Adir Cruz.


Ekson da Graça e Rody Duarte foram os atletas que representaram as cores de Cabo Verde e conquistaram uma medalha de bronze em TeqBall, um feito histórico já que era a primeira vez que a modalidade estava a ser praticada em Cabo Verde e por ser um desporto ainda em fase de implementação no País.
O autarca começou desejando sorte e sucessos ao atleta, dizendo que a sua prestação é motivo de orgulho para todos os tarrafalenses e Saunicolauenses. José Freitas de Brito informou que o jovem foi homenageado durante a edição 2019 do Festival de Música de Praia d’Tedja para mostrar o reconhecimento da edilidade pelo feito histórico.
O Vereador, Adir Cruz parabenizou o atleta pelo resultado alcançado que classificou de grande mérito e lembrou que o atleta não esqueceu as suas origens. Adir Cruz realçou que a edilidade vai continuar a apoiar todas as modalidades e que a Câmara Municipal poderá implementar o desporto no município.
Ekson da Graça disse estar satisfeito com o terceiro lugar, que considera ser um bom resultado por ter sido a primeira vez. “Foram apenas três dias de treino não deu para aprender todas as regras, mas estou orgulhoso de representar Cabo Verde e São Nicolau”, disse o atleta. O desportista agradeceu a Câmara Municipal pelo reconhecimento e incentivo.
É de realçar que a medalha de ouro foi conquistada por Camarões e a Nigéria medalha de prata. Os Jogos Africanos de Praia decorreram na praia de Santa Maria, na ilha do Sal, de 14 a 23 de junho de 2019.
Município do Tarrafal de São Nicolau