O principal canal de transmissão dos jogos olímpicos online, Olympic Channel, garantiu e anunciou nesta terça-feira, 16 de abril, que vai transmitir em direto os I Jogos Africanos de Praia – Sal 2019.


Esta informação representa mais um grande passo de Cabo Verde na sua trajetória de se transformar num dos palcos internacionais de organização de eventos desportivos.
Com essa transmissão em direto, os I Jogos Africanos de Praia e, consequentemente, este arquipélago irão ganhar uma maior dimensão a este nível, com a garantia de qualquer país do mundo poder assistir, em tempo real, às várias competições que vão acontecer na ilha do Sal.
“Estamos entusiasmados por transmitir nosso primeiro evento de Cabo Verde, por apresentar o seu principal evento para uma audiência global”, adiantou, em nota, o gerente geral do Canal Olímpico, Mark Parkman.
Recorda-se que os I Jogos Africanos de Praia realizam-se de 14 a 23 de junho e vão contar com a participação de 54 países e mais de mil atletas a disputar medalhas em 11 modalidades: atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, vólei de praia ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em águas abertas.
Com sede na Espanha, o Olympic Channel é uma multi-plataforma de dimensão mundial que proporciona ao seu público transmissões dos Jogos Olímpicos durante todo o ano, envolvendo a sua audiência, maioritariamente jovem, e compartilhando a emoção do desporto.
Oferecendo programação original, notícias, eventos desportivos em direto e destaques, o Canal Olímpico oferece exposição adicional para modalidades e atletas 24 horas por dia, 365 dias por ano em 11 idiomas.
O Olympic Channel está disponível para todo o mundo no olympicchannel.com, seus aplicativos móveis e na Amazon Fire TV, na Android TV, na Apple TV e na plataforma Roku.
DGD