O Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) quer o engajamento de operadores turísticos nos Jogos Africanos de Praia Sal 2019 e, para isso, promove um encontro com a classe, esta terça-feira, em Santa Maria.


Impulsionado juntamente com a Câmara de Turismo, o encontro que terá lugar às 15:30 propõe apresentar o tema “Engajamento dos operadores turísticos nos Jogos Africanos de Praia, face ao desenvolvimento turístico sustentável de Cabo Verde.
Devendo ser testemunhado pelo presidente da Câmara de Turismo, Gualberto do Rosário, e pela presidente do COJAP, Filomena Fortes, a ocasião consentirá também a apresentação do Projecto dos Jogos – CEO dos Jogos, a cargo do Dr. Yann Craven, seguido de perguntas e sugestões.
Os I Jogos Africanos de Praia Sal 2019, o maior evento jamais realizado em Cabo Verde, e que se aguarda com muita expectativa, trarão para o país, mais concretamente para a ilha turística, cerca de mil atletas e 500 oficiais, oriundos de 54 países africanos.
Sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA), tendo Cabo Verde ganho a candidatura para a organização dos mesmos, os Jogos Africanos de Praia Sal 2019 integram 11 modalidades ligadas ao mar.
Atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas são as modalidades contempladas.
Estima-se que, por essa altura, estarão no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos jogos, entre atletas, dirigentes, desportivos e respectivas comitivas, bem como jornalistas de vários países do mundo.
Inforpress