Presidente da câmara do Tarrafal (Santiago) aponta a conclusão do pavilhão desportivo municipal, erigido em Chom Bom, como um dos grandes desafios da sua equipa camarária para os próximos tempos, visando reforçar o parque desportivo do concelho.


Orçado em 121 milhões de escudos, o pavilhão desportivo do Tarrafal de Santiago, edificado de raiz na zona de Pedreira, nos arredores do Estádio Municipal deste município, ocupa uma área de 2500 metros quadrados, repartidos pelas salas de formação, conferência e reunião, áreas técnicas, balneários, vestiários, bares, restaurantes, sala de imprensa.
Com capacidade para cerca de 450 espectadores sentados, para além de um espaço projectado para a ampliação da sua área dedicado a espectadores, a  infra-estrutura, já está totalmente coberta.
José Pedro Soares considera tratar-se de uma obra estruturante, e que a sua construção visa premiar os atletas do concelho e ao mesmo tempo proporcionar melhores condições a atletas locais  e fazer com que Tarrafal venha a ter mais campeões.
O pavilhão, ao que apurou a Inforpress, também foi projectado no sentido de descongestionar eventos desportivos que se realizam na Cidade da Praia, de forma que Santiago Norte, possa definitivamente, ser a alternativa a capital.
Ainda no campo desportivo, o edil tarrafalense disse que o Estádio Municipal já está dotado de tribuna e cabine de imprensa e que se afigura actualmente como o melhor estádio de toda a região de Santiago Norte.
Inforpress