O presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda, apelou hoje à adesão da população da ilha ao torneio nacional da modalidade cujo arranque está marcado para o próximo dia 18 de Maio.


“Os preparativos estão a decorrer conforme o previsto e estamos, neste momento, a renovar a pintura dos curts”, disse António Miranda, em declarações à Inforpress, confirmando que os aspectos mais importantes já estão “em ordem”.
Com este torneio, que decorre nos dias 18, 19 e 20 de Maio, a Associação de Ténis da Ribeira Grande pretende homenagear os jovens tenistas falecidos Andir Mendes, Nélio Fortes e Andira Lopes.
Trata-se de uma competição que contará com a participação dos campeões das regiões onde se pratica o ténis em Cabo Verde, nomeadamente, Santo Antão (Samuel Lopes), São Vicente (Eduíno Oliveira), Sal (Mozer Lima) e Praia (Hélder Teixeira).
A realização desse torneio será ocasião para a atribuição dos nomes de Andir Mendes e Andira Lopes às duas quadras de ténis do complexo de Afonso Martinho enquanto o troféu trará o nome de Nélio Fortes.
Esta é a primeira vez que a Associação de Ténis da Ribeira Grande promove uma competição com este figurino.
Inforpress