A Câmara Municipal de Santa Catarina (Santiago) reuniu-se hoje com empresas locais no intuito de os sensibilizar a patrocinarem o desporto no concelho, mormente os clubes e associações desportivos em todas as modalidades.


De acordo com o vereador do Desporto, Jacinto Horta que convidou para este encontro o tecido empresarial das mais diversas áreas, disse que a autarquia é a única entidade que tem estado a apoiar o desporto de uma forma geral, disponibilizando equipamentos, transporte e infra-estruturas.
Nesse sentido, o autarca que reconheceu que as empresas têm apoiado o desporto “timidamente”, desafio-os serem entidades patrocinadoras do desporto naquele município do interior de Santiago, para que os clubes e associações desportivas possam ultrapassarem o problema de financiamento os que têm afectado.
O encontro, segundo disse, serviu também para explicar às empresas a problemática de financiamento do desporto em Santa Catarina, assim como aos dirigentes desportivos.
Por sua vez, os dirigentes desportivos abordados pela Inforpress avançaram que não têm tido apoios por parte das empresas.
Entretanto, aproveitaram a ocasião para solicitar as mesmas no sentido de colaborarem no   financiamento de projectos em carteira, comprometendo-se, em contrapartida elevar as suas marcas com resultados.
É que, segundo dizem, muitas das vezes não participam nos campeonatos e outros eventos desportivos meramente por falta de verbas.
Inforpress