Os nadadores Diogo Balsa (Portugal) e Erica Soares (Tarrafal, Santiago) foram os grandes vencedores da X edição de São Silvestre internacional em natação, realizada domingo, na Baía do Tarrafal, pelo Núcleo para a Implementação da Natação Desportiva em Cabo Verde.


O atleta português, da equipa de Búzios, venceu a prova masculina dos 2,5 quilómetros, com o tempo de 30 minutos e 12 segundos, relegando Francisco Xavier Garcia, da Ilha do Maio, para o segundo lugar, com a marca de 33 minutos e dois segundos, ao passo que Emanuel Lopes, do Tarrafal (Santiago), fechou o pódio em 33:22.
Em femininos, a atleta anfitriã Erica Soares chamou a si a vitória com o tempo de 48 minutos e 12 segundos, enquanto a brasileira Virgína Cavalgante teve de contentar-se com a segunda posição, ao fazer o mesmo percurso em 53 minutos e 42 segundos.
A X edição de São Silvestre em Natação contou com o concurso de 33 nadadores, em representação Cabo Verde (Tarrafal de Santiago, III Região Militar, Ilha do Maio, Boa Vista e Cidade da Praia), Brasil, França e Portugal.
inforpress