O ministro dos Desportos, Fernando Elísio Freire, é esperado, esta sexta-feira, no Porto Novo, Santo Antão para, durante dois dias, para visitar as infra-estruturas desportivas e encontrar-se com os agentes desportivos locais.


No primeiro dia da visita, o ministro dos Desportos, além do encontro com os agentes desportivos e com o edil, Aníbal Fonseca, tem agendado ainda uma deslocação a Lajedos e Ribeira das Patas, para se inteirar do estado dos equipamentos desportivos, nessas localidades.
No sábado, último dia sua estada no Porto Novo, Fernando Elísio Freire desloca-se a Alto Mira e Ribeira da Cruz e participa na final da décima segunda edição da copa de futsal deste concelho, promovida pelo grupo dinamizador dos desportos de salão.
O arrelvamento de, pelo menos, mais um campo de futebol (existe neste concelho apenas um campo com relva sintética, o Estádio Municipal), a construção de um polidesportivo coberto e de uma pista de atletismo constituem as principais reivindicações dos agentes desportivos porto-novenses.
inforpress