A organização Internacional para a promoção do desenvolvimento humano através desporto, SportImpact, apresentou na última semana, o Mapa do Desporto cabo-verdiano ao Ministério do Desporto, trazendo dados importantes para o melhor conhecimento do estado do setor em Cabo Verde.


A SportImpact encontra-se em Cabo Verde desde o início deste ano, trabalhando em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano no programa “Desporto Para a Vida”, de onde surgiu o projeto “Verdeolympics”, que percorreu todas as ilhas habitadas do país, com o objetivo de empoderar jovens para a organização de eventos desportivos, recorrendo a utilização de materiais reciclados.
Durante este percurso esta organização internacional com base em Timor Leste, aproveitou para recolher dados sobre as diferentes federações, atletas, condições de prática desportiva e financiamentos ao desporto no país.
Estes dados foram apresentados ao ministro do desporto, Fernando Elísio Freire, em reunião, pelo representante da SportImpact em Cabo Verde, João Girão e pelo Diretor da organização, Nuno Delicado, e que esteve em Cabo Verde, também, para ser orador no Seminário Avançado de Gestão Desportiva da ACNOA.
Os resultados desta pesquisa serão apresentados ao público oportunamente.
Fonte: COC