Mais Desporto


Depois de vários anos a representar Itália, Airton Cozzolino vai representar Cabo Verde no evento GKA 2019.


A Confederação Africana de Xadrez retirou Cabo Verde a organização dos Campeonatos Africanos da Zona 4.4, uma competição continental individual que engloba um “Torneio Open”, um torneio feminino e torneios de rápidas e de semi-rápidas.


A EMPROFAC e o Pavilhão Desportivo Vavá Duarte na pessoa dos seus representantes, Fernando Gil Évora, PCA e Orlando Mascarenhas, Gestor do PDVD, assinaram no dia 07 de Fevereiro nas instalações da empresa, um protocolo de parceria que consiste na cedência de espaços publicitários no Pavilhão Vavá Duarte.


Cabo Verde tem já assegurada a sua primeira participação de sempre numa edição dos Jogos Mundiais da Especial Olympics - Organização Desportiva Internacional que trabalha com pessoas com deficiência Intelectual – que decorrem em Abu Dhabi, no mês de março.


O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, deu posse, esta tarde, as Comissões de Gestão dos Polidesportivos de Fonton, São Pedro, Achada Mato, Agostinho Sanca, Achada Grande Trás.


Quatro kitsurfistas cabo-verdianos conseguiram o “wild card” para representar o País na I Etapa do Circuito Mundial de Kitsurf, que se realiza de 25 de Fevereiro a 03 de Março, na ilha do Sal.



A Câmara Municipal do Sal assinou protocolo de parceria com a Nautic Sport Eventos na organização do evento desportivo de cariz internacional, designado de 1ª ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL DE KITESURF (GKA WORLD CUP 2019), a realizar-se na Cidade de Santa Maria, Ilha do Sal, de 25 de fevereiro a 03 de março do corrente ano.


O Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) vai atribuir 500 contos para melhor música oficial da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia Sal 2019, cuja abertura de concurso foi anunciada hoje a tarde, no Sal.


A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, foi distinguida, no passado sábado, 02 de fevereiro, no Mali, pelo serviço e dedicação ao Movimento Olímpico.


A Cidade acolhe, pela primeira vez desde a criação da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, os campeonatos Nacionais de Jovens da modalidade que engloba as competições nos escalões iniciados, juvenis e juniores, a decorrer de 29 a 31 de março, a abrir a época desportiva do Xadrez. Entre os projetos que a FCX quer implementar-se, possível já este ano, está a formação de professores das escolas secundárias para a massificação do xadrez nas escolas.


Os atletas nacionais Luis Barros - Vice-campeão Nacional e Arlindo Barros encontram-se neste momento em Lisboa onde irão participar do torneio internacional Open Portugal 2019.