Mais Desporto


O culturista cabo-verdiano, Leandro Rodrigues, mais conhecido por Lino, conquistou a medalha de Bronze no Campeonato africano da International Federation of Bodybuilding (IFBB), que decorreu de 13 a 16 de dezembro, na Argélia.


Sidney Spinola Presidente da AXSAL - Associação de Xadrez do Sal foi ontem distinguido, na Gala Sal Campeão, com o prémio de “Melhor Dirigente Desportivo do Ano 2018 no Sal”.


É oficial, o culturista cabo-verdiano, Evelino Rodrigues, mais conhecido por Lino, participa nos próximos campeonatos africanos de de Culturismo- African Juniors, Men and Masters Bodybuilding, Classic Bodybuilding and Men´s Physique, que decorre de 13 a 16 de dezembro próximo, na Argélia.



A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) defendeu hoje a necessidade de haver “maiores investimentos” em recursos humanos especializados, capazes de responder aos desafios e demandas dos I Jogos Africanos de Praia, para o sucesso do evento.


A edilidade santa-catarinense realiza, no dia 28 de Dezembro, a II edição da “Gala do Desporto”, evento que vai premiar os melhores atletas e equipas em diversas modalidades que mais se destacaram ao longo deste ano no município.



O Embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, procedeu esta tarde à entrega de um cheque de 3500 contos ao Governo, visando ajudar Cabo Verde na Organização dos I Jogos Africanos de Praia, em 2019.



O COC prevê a maior comitiva de sempre de Cabo Verde num palco dos Jogos Olímpicos, neste caso os Jogos de Tokyo 2020, com uma estimativa máxima de 12 atletas, sendo estes os 10 atuais bolseiros olímpicos, nas modalidades de atletismo, judo e mais dois de natação.


A Comissão Técnica de Acompanhamento do Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia (COJAP) reúne-se sexta-feira, 14, no Estádio Nacional, para apresentar e debater o plano director dos Jogos.


Cabo Verde está com três atletas, no Campeonato do mundo de natação, em piscina 25 metros, que decorre em Hangzhou, na China, a partir de hoje,11, até o dia 16 deste mês.


Pela primeira vez na sua história, Cabo Verde marca presença com uma seleção nacional num campeonato do mundo de natação, competição que decorre em Hangzhou, China.


A suíça Salsa Alakari e o senegalês Ousseynou Gueye foram os grandes vencedores da prova de São Silvestre do Tarrafal em Natação’2018, realizada este domingo, na distância de 2500 metros e que contou com o concurso de 27 nadadores.