Mais Desporto


O Desporto junta-se, assim, à Cultura e à grande festa de Nha Santa Catarina, que terá o seu momento alto com a realização do festival do mesmo nome, marcado para 22 e 23, no Estádio de Cumbém


O culturista cabo-verdiano, Leandro Rodrigues, conhecido por Lino, conquistou o troféu Carlos Rebolo  na categoria Master Men’s Physique, 1.76m, no Portugal Fit’19.


O vereador de Desporto da Câmara Municipal da Praia, José Eduardo do Santos, defendeu hoje que não se pode descuidar do papel que o desporto desempenha como um dos maiores fenómenos sociais e de integração das sociedades.


A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Santiago) inaugura na sexta-feira, a placa desportiva Leitão Grande, num investimento de cinco mil contos.


O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, visita Cabo Verde na próxima segunda-feira, 11, no quadro de um périplo pelos países africanos, a fim de se inteirar do trabalho desenvolvido pelos comité olímpicos nacionais.


A cidade do Mindelo é por estes dias a capital nacional do Desporto, sendo que a ilha recebe nos próximos dias 8 e 9 de novembro, respetivamente, mais uma edição do Conselho Nacional do Desporto e a 7ª edição da Gala do Desporto promovidos pelo MD/DGD.


O Presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, esteve nesta segunda-feira, numa visita a Cabo Verde, onde deixou patente a sua satisfação e gratidão pelo trabalho que o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) vem desenvolvendo em prol do desenvolvimento do país, afincado nos valores Olímpicos.


O presidente da Câmara Municipal da Praia desafiou as autoridades desportivas a apostarem na formação de base para que o país, particularmente o maior município do país, continue a formar campeões.



O esgrimista cabo-verdiano Victor Emanuel Oliveira foi considerado o segundo africano melhor posicionado na Copa do Mundo de Florete, masculino, da modalidade, realizado este fim-de-semana em Bonn, Alemanha, tendo sido superado apenas pelo praticante do Egipto.



Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau distinguiu esta quinta-feira os melhores da época desportiva 2018/19, na V Gala de desporto, entregando galardões a clubes, atletas e personalidades ligadas ao desenvolvimento do desporto no município.