Mais Desporto


Os I campeonatos regionais de jovens e de veteranos da região desportiva do Sal, em xadrez realizam-se de 17 a 19 do corrente na Biblioteca Municipal, Jorge Barbosa, nos Espargos, numa organização da Associação de Xadrez do Sal (AXSAL).


A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, foi reconduzida na Comissão de Educação Olímpica e da Comissão Desporto e Sociedade Activa do Comité Olímpico Internacional (COI), informou esta organização mundial.


O Ministério do Desporto “estranha e lamenta a decisão da Federação Cabo-verdiana de Surf em recusar 1500 contos disponibilizado pelo Governo através do contrato-programa acordado entre as partes” e manifesta “total abertura e disponibilidade” para continuar o diálogo.


A Associação Desportiva do Paiol (ADP) foi contemplada hoje com jogos de equipamentos para a sua equipa de futebol, bolas e troféus, pelo seu antigo futebolista Edmilson Tavares “Di”, emigrante cabo-verdiano radicado no Luxemburgo.


 A delegação cabo-verdiana aos III Jogos Africanos da Juventude deixa o país, sábado, com destino a cidade de Argel, Argélia, palco do evento que se realiza de 18 a 28 deste mês.


Com o objetivo de reconhecer o contributo do antigo Professor de Educação Física, Agostinho Sanca, no progresso da educação e do Deporto na Cidade da Praia, a Câmara Municipal da Praia, homenageou-o esta tarde com a atribuição do seu nome ao Campo de futebol de Achadinha Baixo.


Uma delegação cabo-verdiana constituída pelos presidentes do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Comité Paralímpico de Cabo Verde e Federação Cabo-verdiana de Voleibol encontra-se em Roma em encontros ao mais alto nível com o mundo do desporto italiano.


Cabo Verde fará neste dia 21 a sua estreia no campeonato Africano de Futbolnet, competição organizada pela Fundação Internacional OlympÁfrica e pela Fundação F.C Barcelona da Espanha, este ano, na Gâmbia de 21 a 22 de Julho.


A praia de Atum no Tarrafal (Santiago) acolhe de 04 a 15 deste mês duas acções de formação para júris e treinadores de nível internacional em surf e bobyboard, promovidas pela Federação Cabo-verdiana de Surf.


A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, acaba de ser distinguida, em Argel, com a medalha da Ordem Olímpica Africana, distinção que acontece no âmbito da Assembleia Geral da Associação de Comité Olímpicos Africano (ACNOA) que decorre naquele país africano, em paralelo aos Jogos Africanos da Juventude.


O lançamento dos primeiros Jogos Africanos de Praia (JAP) – Sal 2019 será marcado hoje em Santa Maria no evento denominado “One Year To Go”, presidido pelo primeiro-ministro (PM), Ulisses Correia e Silva.