Mais Desporto


As federações desportivas de futebol, basquetebol, karaté, ginástica e do ciclismo foram hoje contempladas com verbas referentes às actividades desportivas para 2017/18 num montante global de 39 mil contos, no quadro do contrato-programa rubricado com a Direcção-Geral dos Desportos.



David Monteiro, Marcelo Reis e Vanderley Gomes são os mais jovens campeões de xadrez, saídos do Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, que decorreu de sexta-feira a domingo, na cidade de Santa Maria, ilha do Sal.


Três militares cabo-verdianos terminaram em Itália a segunda fase de formação para instrutores em esgrima que vinha frequentando na cidade de Modica, tendo sido agraciados com o Diploma de Instrutor pelo presidente desta Câmara Municipal italiana, Ignazio Abate.


Matchu Lopes, atleta campeão mundial de kitsurf por Cabo Verde, publicou na sua página oficial do facebook uma carta aberta aos fãs.


A Direcção-geral dos Desportos (DGD) assinou hoje, na Cidade da Praia, contratos-programa referentes à época 2017/18 com as federações de várias modalidades desportivas, no valor de mais de 30 milhões de escudos cabo-verdianos.


A Direcção-geral do Desporto e a Câmara Municipal da Praia vão unir esforços na promoção e implementação do Programa Nacional de Actividade Física-MexiMexê no concelho da Praia.


A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCK) vai organizar de 04 a 0 8 de Junho, na cidade do Mindelo,um seminário destinado a árbitros, sob a égide da Federação Internacional de Xadrez, FIDE.


A ilha do Sal vai acolher, este fim-de-semana, o primeiro Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, a acontecer também pela primeira vez no país, com a participação de 31 atletas, dos quais 16 são jogadores salenses.


A autarquia formalizou hoje o protocolo que estabelece as responsabilidades conjuntas entre a Câmara Municipal do Sal, o Comité Olímpico de África (ACNOA) e o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), para realização dos primeiros Jogos Africanos de Praia 2019.


O nadador Yvanini Horta, da localidade de Rincão (Santa Catarina, Santiago), foi o grande vencedor da prova de natação e corrida da “Swimrun do Tarrafal”, realizada este sábado na Baía do Tarrafal, em mais uma organização da Tarrafal Swim.


O xadrezista Olímpio Mendes venceu sábado o primeiro torneio de xadrez semi-rápido realizado pela Associação de Xadrez de Santiago Norte (AXSN), que vinha decorrendo desde 03 de Março, na cidade de Assomada, no concelho de Santa Catarina.