Ginástica Rítmica


 
O pavilhão Desportivo Vává Duarte recebe hoje o XIX Campeonato Nacional de Ginástica Ritmica Desportiva, evento que conta com o concurso de 18 ginastas das associações de ginástica da Praia e de São Vicente.


A ginasta cabo-verdiana Elyane Boal, de 18 anos, falhou a qualificação em Ginástica Rítmica nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao se posicionar na última posição, com 38.640 pontos, num total de 26 ginastas.


A Associação de Ginástica da Praia (AGP) irá realizar no próximo Domingo, dia 3 de Abril, o 14º Torneio Esperança do Mundo, tradicionalmente realizado em homenagem ao mês da Mulher, que devido a vários constrangimentos este ano só terá lugar no próximo Domingo.


A ginasta da seleção de Cabo Verde, Elyane Boal, que será representante do país no individual nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, escolheu o clube Sadia, em Toledo, para a preparação final para a competição.


A Associação de Ginástica da Praia irá realizar no próximo dia 14 de Fevereiro, Domingo, a 18ª edição do Campeonato da Praia de Ginástica Rítmica.


A treinadora e selecionadora da Ginástica Rítmica de Cabo Verde faz balanço positivo dos 25 anos da carreira desta modalidade no país, mas apela a um maior envolvimento da sociedade civil, das instituições e na criação de leis que incentivem e promovam esse desporto em Cabo Verde.




As ginastas da Praia, treinadoras, país e a associação Gymnart estão desgastadas com a direcção do Pavilhão Vavá Duarte, isso porque, a equipa esta proibida de treinar em qualquer espaço do Gimno Desportivo


A ginasta cabo-verdiana, com presença já garantida nos Jogos Olímpicos do Rio2016, Elyane Boal, vai estar de 06 a 08 de Maio a competir no torneio internacional de ginástica rítimca Corbeil - Essonnes, que irá decorrer da França.

Elyane Boal, actual campeã nacional de ginástica rítmica na categoria Sénior, terminou o 34º Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica, que decorreu em Sttutgart, na Alemanha, na 111ª posição.


O Comité Olímpico Internacional (COI) acaba de atribuir, esta segunda-feira, 25, o Wild Card (convite) para os Jogos Olímpicos do Rio2016, à ginasta cabo-verdiana Elyane Boal, que deverá representar o país e a referida modalidade, na maior montra desportiva do mundo.