A direcção da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC) realiza este domingo, na Cidade da Praia, uma acção de formação teórica e prática em ciclismo.


Biomecânica em ciclismo, como utilizar a pedalada; a segurança do pelotão, como pedalar em grupo e tipos de treino; e como utilizar a sua performance constituem os módulos desta acção de formação intensiva, a ser ministrada no Estádio Nacional.
De acordo com a organização, as inscrições encontram-se abertas no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, em Chã d’Áreia, e os participantes devem fazer-se munir de uma bicicleta, já que a prova terá uma forte componente prática.
Esta e a primeira acção de formação da Federação na presenta temporada, instituição que tem apostado na massificação do ciclismo a nível nacional e na internacionalização deste desporto olímpico de estrada como uma das suas grandes metas.
Filiada na União Ciclista Internacional (UCI) e na Confederação Africana de Ciclista (CAC) a Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, criada em 2018, tem programada uma série de actividades, nacionais e internacionais, para o ano em curso.
Inforpress