Ciclismo


Chegados ao final deste que é o “ano zero” da criação da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC), os responsáveis acreditam que estão reunidas as condições para que, doravante, a modalidade possa ter um melhor quadro organizativo para um desenvolvimento sustentável e para que possa disputar em pé de igualdade com as outras federações o acesso aos fundos públicos.


O ciclista Emanuel Mendes de Flamengos, no concelho de São Miguel, foi o vencedor da prova de ciclismo realizada hoje no percurso Assomada/Serra Malagueta/Assomada, no âmbito das festividades de Nha Santa Catarina.



Marques Mendes, um dos impulsionadores das provas de ciclismo em Santiago Sul, foi eleito este sábado presidente da direcção da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, em Assembleia-geral constituinte realizada na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.


O ciclista de São Nicolau Vlady Fonseca, vencedor da Volta à ilha de Santiago, cuja prova foi disputada por três etapas, terminou na tarde de domingo, na Cidade da Praia, considera-se realizado com esta primeira vitória a nível nacional.


 
Os atletas Manuel Marcelino Tavares e Deoestelino Brito venceram as provas de ciclismo e atletismo, respectivamente, realizadas esta quarta-feira enquadrado nas festas do município do Maio que se comemora a 08 de Setembro.



Trinta e seis ciclistas partiram esta manhã da Cidade Velha rumo à Serra Malagueta, com passagem pelo Tarrafal, num itinerário de 98,2 quilómetros (km) da primeira das três etapas da volta à ilha de Santiago em bicicleta.


O ciclista Jandir Lopes, de São Nicolau, venceu hoje a corrida de bicicletas enquadrada nas comemorações do dia do Município do Tarrafal.



A Federação Cabo Verdiana de Ciclismo (FCC) realiza nos próximos dias 26, 27 e 28 de Outubro a “Volta Santiago em Bicicleta”, contando com a participação de 38 ciclistas de sete associações e uma equipa da diáspora.


 O ciclista da localidade de Relva, extremo sul do município dos Mosteiros, Celso Lopes, venceu hoje, pelo segundo ano consecutivo, a prova de ciclismo enquadrada nas actividades comemorativas do Dia do Município.


O ciclista Vladmir Fonseca venceu este sábado 13 de janeiro a “Corrida da Liberdade” realizada pela Câmara Municipal do Tarrafal, São Nicolau, através do pelouro do desporto.

 
 
O ciclista Nolito Miranda, da Ribeira Grande de Santo Antão, conquistou, quarta-feira, a prova de ciclismo de São João no Porto Novo, que contou com 13 praticantes da modalidade de Santo Antão e São Vicente.