O campeonato nacional de boxe vai realizar-se de 28 a 30 deste mês no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, contando com a participação de 52 atletas, de quatro regiões desportivas.


Em declarações à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Flávio Furtado, garantiu que as condições logísticas e financeiras estão a ser alinhavadas para que o campeonato venha a acontecer sem sobressaltos.
Avançou, no entanto, que a ideia era organizar a competição numa outra ilha, mas que por questão de custo das deslocações de atletas, optou-se por realizar o campeonato na ilha de Santiago, que conta com as duas maiores regiões desportivas do país.
“Deslocar atletas de Santiago Sul e Norte para uma outra região desportiva seria muito custoso e nós realizamos o campeonato somente com o dinheiro do contrato-programa, o que é para nós insuficiente”, justificou o dirigente máximo do boxe nacional.
O campeonato, que vai acontecer em masculinos e femininos em diversas categoriais, incluindo os juniores, com as participações das associações regionais de Santiago Norte, Santiago Sul, Sal e São Vicente.
Inforpress