A Associação Regional de Boxe de Santiago Sul (ARBSS) realiza de 16 a 26 deste mês, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, uma acção de formação para árbitros e oficiais de boxe.


O presidente da ARBSS, Edmilson Pires, adiantou à Inforpress que o curso vai ser orientado pelo treinador e especialista do boxe, Graciano Sena Barros, e tem a particularidade de capacitar árbitros que posteriormente possam ingressar-se na carreira internacional.
Edmilson Pires mostra-se convicto no sucesso desta iniciativa, alegando que o curso estava inicialmente programado para 16 participantes, mas que a organização já conta com mais de 30 inscritos, dado “ao grande interesse dos praticantes da modalidade em trabalhar para o desenvolvimento do boxe nacional”.
O número significativo dos inscritos, explicou, deve-se a adesão dos praticantes de outos pontos do país que já se manifestam interessados nesta formação, inicialmente destinada exclusivamente a praticantes de Santiago Sul.
ARFSS entende por bem facultar esta oportunidade a todos, desde que os interessados residentes fora da Cidade da Praia assumam as responsabilidades advenientes com as suas estadias na capital.
Edmilson Pires afiançou que a formação “continua a ser a grande prioridade” da sua equipa que (caminha para o primeiro ano do mandato da gestão do boxe em Santiago Sul) e promete trabalhar em parceria com as autarquias da Ribeira Grande de Santiago e de São Domingos, bem como as respectivas escolas secundárias para levar o boxe a estas localidades.
Fonte: Inforpress