Boxe


A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCBB), representada pelo seu presidente, Flávio Furtado, foi recebido esta quinta-feira pelo Diretor-geral do Desporto (DG), Anildo Santos, em mais um encontro para discussão sobre a modalidade e os desafios para o novo ano desportivo. Furtado sublinha a ambição da FCBB em acolher e organizar o próximo Campeonato Africano de Boxe da Zona II que, a acontecer, será de 14 a 20 de junho.


Cabo Verde deverá ter assegurada mais uma participação no campeonato do mundo da modalidade que acontece em Sochi na Rússia, no final do ano.


O pugilista olímpico internacional cabo-verdiano Davilson Morais coroou este domingo a participação cabo-verdiana no VI Torneio Internacional de Boxe de Odivelas (Portugal), com a conquista da medalha de ouro na final de pesos pesados + 91 quilos.


O Campeonato Nacional, ao que tudo indica, acontece a partir de setembro, face aos vários compromissos internacionais, ao que parece na ilha do Sal, sendo que a Câmara Municipal local terá financiado a 100% um de dois novos ringues adquiridos recentemente (o segundo foi financiado pelo MD/DGD) e a ideia é estrear o referido equipamento no torneio nacional.


Entram em cena na final hoje os atletas de Cabo Verde que estão em combate para a conquista da medalha de Ouro em terras lusitanas.


O pugilista internacional cabo-verdiano, Davilson Morais deu seguimento a bom momento de forma ao alcançar as meias-finais no torneio internacional “»Les Cenitures», que decorreu no fim-de-semana na cidade de Argenteuil, na França.


A direcção da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) disse ter já assegurada todas as condições para o arranque esta noite do campeonato de Cabo Verde de boxe, no pavilhão desportivo Vává Duarte, com a participação de 58 pugilistas.


O Atleta Olímpico, Davilson Morais, acaba de aterrar em terras francesas, onde irá competir no torneio denominado Les Ceintures, que decorre de 11 a 13 deste mês, na cidade de Argenteuil.


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), Flávio Furtado, sugeriu hoje a implementação da modalidade nas escolas secundárias visando criar novos talentos.


Kakule venceu neste domingo a final do Torneio internacional Open Boxe Marvila (Portugal).


O campeonato nacional de boxe vai realizar-se de 28 a 30 deste mês no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, contando com a participação de 52 atletas, de quatro regiões desportivas.