Boxe


Kakule venceu neste domingo a final do Torneio internacional Open Boxe Marvila (Portugal).


O pugilista olímpico internacional cabo-verdiano Davilson Morais coroou este domingo a participação cabo-verdiana no VI Torneio Internacional de Boxe de Odivelas (Portugal), com a conquista da medalha de ouro na final de pesos pesados + 91 quilos.


Os restos mortais do antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, o coronel das Forças Armadas Patrício Sebastião Gomes, vão a enterrar esta no cemitério de São Filipe, na Cidade da Praia.


Entram em cena na final hoje os atletas de Cabo Verde que estão em combate para a conquista da medalha de Ouro em terras lusitanas.



A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) está a preparar a realização do campeonato nacional da modalidade para a última semana Setembro próximo, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.


A direcção da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) disse ter já assegurada todas as condições para o arranque esta noite do campeonato de Cabo Verde de boxe, no pavilhão desportivo Vává Duarte, com a participação de 58 pugilistas.


A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) celebra o 43º aniversário da independência nacional com uma prova internacional, de 01 a 05 de Julho, envolvendo pugilistas residentes e provenientes de Portugal e da Suíça.


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), Flávio Furtado, sugeriu hoje a implementação da modalidade nas escolas secundárias visando criar novos talentos.


Mais de três dezenas de atletas oriundos de seis liceus da Praia participam no campeonato regional de boxe Santiago Sul, previsto para este fim-de-semana, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.


O campeonato nacional de boxe vai realizar-se de 28 a 30 deste mês no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, contando com a participação de 52 atletas, de quatro regiões desportivas.


A selecção cabo-verdiana de boxe está de partida para Casablanca, Marrocos, onde irá participar no Campeonato Africano da Juventude, que se realiza de 05 a 13 deste mês, qualificativo para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.