Boxe



A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) está a preparar a realização do campeonato nacional da modalidade para a última semana Setembro próximo, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.


A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) celebra o 43º aniversário da independência nacional com uma prova internacional, de 01 a 05 de Julho, envolvendo pugilistas residentes e provenientes de Portugal e da Suíça.



Os pugilistas Faisal Ibnel Arrami e Júnior Maximus, que se defrontam sábado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, para o título de campeão d’África em pesos pesados, encontram-se esta tarde num “face-to-face”.


Mais de três dezenas de atletas oriundos de seis liceus da Praia participam no campeonato regional de boxe Santiago Sul, previsto para este fim-de-semana, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.


A organização do “combate africano do ano” para a disputa do título de Campeão d’África de boxe em pesos pesados, que se realiza sábado, no Pavilhão Vavá Duarte, ultima a montagem de toda a logística para acolher o evento.


A selecção cabo-verdiana de boxe está de partida para Casablanca, Marrocos, onde irá participar no Campeonato Africano da Juventude, que se realiza de 05 a 13 deste mês, qualificativo para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires.



O pavilhão desportivo “Vává Duarte” acolhe, a 9 de Dezembro, o combate de boxe entre o marroquino Faisal Arrami, detentor do título africano, e o congolês Junior Maximus, campeão d’Alemanha, para a disputa de campeão d’África de Pesos Pesados.


A Federação Cabo-verdiana de Boxe está a envidar esforços para participar no Campeonato d’África de Boxe, em júnior, que se realiza de 05 a 15 de Maio,  em Marrocos.


 
A Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) negou hoje que tenha algum contrato com o treinador cubano Lázaro Contrera e disse que este “vem sendo manipulado” por um advogado que é membro do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).

 
Junior Maximus venceu a "guerra dos reis de África" e sagrou-se campeão africano de boxe em pesos pesados.


O pugilista cabo-verdiano Gerson Rocha, 28 anos, estreia-se hoje no Campeonato Mundial de Boxe AIBA, que decorre em Hamburg Sporthalle, Krochmannstraße 55, Alemanha, contra o búlgaro Stefan Ivanov, 36º no ranking.