As equipas do Bairro e Académica de São Vicente triunfaram na jornada inaugural do campeonato nacional de basquetebol inaugurado quarta-feira, na Boa Vista, com vitórias expressivas ante o One Beat (Boa Vista) e a Juventude (Fogo), respectivamente.


Em jogo referente ao Grupo A, a Académica de São Vicente levou de vencida a Juventude do Fogo por 88-41, ao passo que em jogo referente a Poule B, a formação do Bairro, campeã de Santiago Sul, bateu os anfitriões de One Beat com um resultado dilatado de 89-24.
A prova decorre no pavilhão Seixal, na cidade de Sal-Rei, palco que hoje às 19:00 volta a abrir as portas à Juventude do Fogo que regressa à quadra para baptizar a estreia do Nhágar, vencedor do campeonato de Santiago Norte, em partida alusiva ao Grupo A.
Já para o Grupo B, One Beat também regressa à quadra, desta feita, frente ao Salgadin, equipa vencedora do regional da modalidade da ilha do Sal.
O nacional de basquetebol 2017/18 é constituído por seis equipas, divididas em dois grupos de três conjunto cada, razão pela qual, em cada jornada uma equipa fica de fora da prova.
Os dois primeiros classificados apuram-se para a fase final.
Inforpres