Basquetebol


A FIBA África anunciou, na semana passada, a realização de um torneio entre os candidatos à terceira e ultima vaga ao Afrobasket 2017 que deveria ter sido atribuído através do convite (wild card), sendo Cabo Verde um dos candidatos à referida vaga, juntamente com Zimbábue, Chad e República Centro Africana, supostos adversários nesta eliminatória.


A nova Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, encabeçada pelo ex-internacional cabo-verdiano, Mário “Marito” Correia, foi recebida esta tarde em reunião de arbitragem para o acerto do contrato-programa com a referida federação, tendo em conta que esta tomou posse muito recentemente, tratando-se do primeiro encontro entre as partes.


A direcção da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) solicitou à FIBA África o “wild-card” (convite) para a selecção nacional sénior masculina participar no Afrobasket’2017 que se realiza de 16 a 30 de Agosto no Congo Brazzaville.


O Recreativo do Libolo, do seleccionador de Basket de Cabo Verde Mané Trovoada, apurou-se para a final da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino, apesar de perder por 87-96 frente o 1º de Agosto, no jogo da segunda mão das meias-finais.


Os novos órgãos sociais da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB), liderados pelo antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano Mário “Marito” Correia,   eleitos a 25 do corrente, tomam posse segunda-feira, 03 Abril, no pavilhão desportivo Vává Duarte, soube a Inforpress.


A Tunísia apresentou a sua candidatura para organizar o Campeonato Africano das Nações de Basquetebol (AfroBasket 2017) após a desistência de Angola, que espera realizar eleições gerais em agosto próximo, a alguns meses da competição.


O novo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Mário Correia, esteve esta quinta-feira de visita ao Comité Olímpico Cabo-verdiano para inteirar dos projetos e da cooperação entre as duas instituições.


O ministro da Juventude e Desportos de Angola, Albino da Conceição, colocou, em Luanda, um ponto final ao assunto e o país não receberá o Afrobasket2017.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina falhou a qualificação para o Afrobasket’2017, ao perder hoje com a Guiné-Conacri, em Dakar, Senegal, por 67-60, em jogo da terceira jornada da Zona II de qualificação.

Foto: Marcos Fonseca (Xuster)


O antigo internacional Mário Correia (Marito)foi eleito novo presidente da Federação cabo-verdiana de basquetebol. Noticiou hoje a greensport.