Basquetebol


As selecções cabo-verdianas (masculina e feminina) de basquetebol 3×3 estão a “dar cartas” nos jogos de qualificação do Campeonato Africano da FIBA da modalidade em Cotonou, Benim, ao somarem seis vitórias e uma derrota nos jogos já realizados.


A selecção feminina de Cabo Verde de basquetebol sub-18 enfrenta sexta-feira a congénere do Mali, em jogo das quartas de final do Afrobasket’2018, que decorre em Moçambique.


Os finalistas do campeonato cabo-verdiano de basquetebol sénior masculino, prova que decorre na ilha da Boa Vista, serão conhecidos esta noite, após a realização da terceira jornada da fase de grupo no pavilhão do Seixal, na Boa Vista.


A selecção de Cabo Verde de basquetebol feminina sub-18 averbou domingo a segunda derrota, consecutiva, no Afrobasket’2018 que decorre em Abuja, Nigéria, ao perder com o Egipto por 31-56 em jogo da segunda jornada do Grupo A.


As equipas do Bairro e Académica de São Vicente triunfaram na jornada inaugural do campeonato nacional de basquetebol inaugurado quarta-feira, na Boa Vista, com vitórias expressivas ante o One Beat (Boa Vista) e a Juventude (Fogo), respectivamente.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina em sub-18 estreou-se hoje com uma derrota por 32-61 ante as anfitriãs de Moçambique, no Afrobasket’18 da categoria, que se realiza na cidade de Maputo.


O basquetebolista internacional cabo-verdiano Edy Walter Tavares, que milita na equipa do Real Madrid (Espanha), e que se encontra de férias na ilha do Maio, almeja criar a sua escola na ilha.


O antigo basquetebolista da NBA, de ascendência cabo-verdiana, Charles Smith, cumpriu domingo um programa de visita de três a Cabo Verde, a convite da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, no quadro da promoção do basquetebol cabo-verdiano no plano internacional.


A equipa do Bairro sagrou-se campeão regional de basquetebol em Santiago Sul, ao vencer o Seven Star por 71-40, no segundo jogo da final, disputado no Pavilhão Vavá Duarte.


A Associação Desportiva Bairro Craveiro Lopes (ADESBA), Bairro, sagrou-se, no domingo, campeão nacional de basquetebol sénior masculino, ao vencer a Académica do Mindelo, por 70-56, em partida da final disputada no Pavilhão Seixal, na ilha da Boa Vista.


O Bairro venceu este sábado o Seven Star por 53 a 36, na primeira partida da final, que aconteceu no Pavilhão Váva Durte, cidade da Praia.