Basquetebol


A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculina falhou a qualificação para o Afrobasket’2017, ao perder hoje com a Guiné-Conacri, em Dakar, Senegal, por 67-60, em jogo da terceira jornada da Zona II de qualificação.

Foto: Marcos Fonseca (Xuster)


O antigo internacional Mário Correia (Marito)foi eleito novo presidente da Federação cabo-verdiana de basquetebol. Noticiou hoje a greensport.


O jovem internacional cabo-verdiano e um dos jogadores em destaque nas últimas duas edições da fase final do Afrobasket 2013 e 2015, ainda não obteve luz verde da sua equipa, o Cholet Basket, para se juntar à seleção comandada por Mané Trovoada e a comissão de preparação da participação de Cabo Verde na fase de qualificação para o Afrobasket tenta ainda convencer os responsáveis do referido clube a liberar Ivan Almeida a tempo do jogo de sexta-feira, diante do Mali.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol iniciou a segunda fase de qualificação do Afrobasket’2017, a decorrer até domingo, 26, em Dakar (Senegal), com uma vitória de 64-58 sobre o Mali, em jogo referente à primeira jornada do Grupo A.


seleccionador de basquetebol de Cabo Verde, Emanuel “Mané” Trovoada, traça um balanço “muito positivo” da prestação da equipa nacional na primeira fase do torneio de qualificação, realizado no Mali, e aposta na qualificação na segunda fase no Senegal.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol, sénior masculina, enfrenta esta tarde em Dakar (Senegal), a sua congénere do Mali em jogo inaugural da segunda fase do torneio de qualificação da Zona II para o Afrobasket’2017.


Os jogos entre Unidos do Norte de Ponta Verde e Atlético dos Mosteiros em sub 18 e sénior a contar para a primeira jornada do regional de basquetebol foram adiados devido a problema na deslocação das equipas dos Mosteiros.


A equipa do Coviran Granada, da Espanha, chamou o internacional cabo-verdiano Joel Almeida para o seu próximo jogo a ser disputado este fim-de-semana, pelo que o atleta foi obrigado a deixar a selecção nacional desfalcada em Dakar, Senegal.


A selecção cabo-verdiana de basquetebol venceu esta tarde a sua congénere da Guiné Conacri, em Bamaco (Mali), por 62-56 em jogo da terceira e última jornada da primeira fase de qualificação da Zona II para o Afrobasket’2017.


Está confirmada a não participação do jogador que não poderá dar o seu contributo nesta fase de qualificação.



Cabo Verde entrou a perder no torneio de apuramento para Afrobasket’2017 ao ser derrotado pelo Senegal por 78-64, no jogo disputado em Bamako, Mali.