Basquetebol


Começou esta quarta-feira o regional sénior masculino da região Santiago Sul com as equipas de All Together e São Lourenço dos Orgãos a começar com o pé direito a jornada que esta época promete ser particularmente longa, sendo que o campeonato conta com um número recorde de 11 equipas.


A actual Direcção reuniu-se na passada segunda-feira com todos os clubes, onde a ordem do dia foi a Apresentação das Contas e o Sorteio da Época 2016 / 2017.


O seleccionador de Cabo Verde de basquetebol, Emanuel Trovoada “Mané” e o internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, profissional no Anwil Wloclawek, da Polónia, encontram-se na ilha da Boa Vista num “campus” promovido pela FCBB.


Nuno Miguel Frederico foi eleito hoje presidente da Associação Regional de Basquetebol na ilha do Maio, durante a sessão da assembleia constituinte, em que participaram duas listas concorrentes.

 
A Associação Regional de Basquetebol do Fogo (ARBF) reúne-se, sábado, 25, em assembleia-geral , para a prestação de contas da época 2016/17 e apresentação, discussão e deliberação sobre o plano de actividades e orçamento para época 2017/18.


Uma comitiva da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol integrada pelo treinador nacional, Emanuel Trovoada, capitão da selecção e mais dois representantes federativos, realizam uma visita exploratória a ilha para inteiraram-se das condições existentes e da possibilidade de reactivar a modalidade.


O jovem basquetebolista santantonense Stéfano Silva passou no teste que vinha realizando no Futebol Clube do Porto, desde o início deste mês, e foi admitido como atleta de formação daquele clube do norte de Portugal.


O ex-treinador da Académica do Mindelo Anacleto Monteiro, “Kula”, é o novo técnico da equipa de basquetebol do Bairro Craveiro Lopes para a presente temporada e já está na construção da equipa para o campeonato de Santiago Sul.


O técnico Emanuel Trovoada “Mané” está de regresso aos comandos da selecção nacional de basquetebol, sénior masculino, sendo também coordenador da formação, anunciou hoje a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).



Michel Mendes foi anunciado como o novo reforço do Club Baloncesto Plasencia Ambroz, da Liga Espanhola de Basquetebol (Leb Plata), da 3ª divisão espanhola de basquetebol, para a segunda volta do campeonato.


Emiliano Cleyton Martins, 17 anos, Hugo Pereira, 15 anos, e Angelito Varela, 17 anos, estão de malas aviadas rumo ao Senegal, onde irão participar do «Talentos NBA» numa das duas academias da NBA naquele país, para a identificação e desenvolvimento de jovens talentos do basquetebol africano.