O ultramaratonista Nick Butter cumpriu hoje, na Cidade da Praia, a sua 194ª e antepenúltima volta ao mundo em maratona nesta sua missão de ajudar o mundo no combate ao cancro da próstata.


O atleta inglês, de origem sírio, manifestou a sua alegria pela forma como cumpriu o seu plano em Cabo Verde nesta causa nobre, ao cumprir os 42 quilómetros (km) em cerca de 04:30 horas quando resta agora fechar a missão com passagem pelo Israel e Grécia nos próximos quatro dias.
Considerou cabo-verdiano como sendo povo amável e destacou o apoio recebido durante estas 24 horas que esteve no arquipelágo.
Nick Butter, que nos últimos dois anos vem efectuando duas a três maratonas semanais em vários países do mundo, pretende arrecadar cerca de 500 mil libras para ajudar o mundo na luta contra esta doença.
Butter, 30 anos, pretende bater o record mundial com 196 maratonas em quatro continentes pelo que Cabo Verde entra neste circuito.
Até ao momento, o atleta, que aos 11 anos de idade participou na sua primeira maratona, já realizou 194 maratonas e pretende atingir o desafio nos próximos nove dias.
Nick Butter fez a sua maratona iniciada por voltas das 07:00 num circuito repetitivo entre entre Palmarejo Grande, Cais da Praia, fazendo ponto no Hotel Pescador, na Prainha durante cerca de 04:00.
Este maratonista esteve sempre acompanhado na sua prova na capital cabo-verdiana por cinco atletas da Emicela Team Cabo Verde.
Atleta especialista em diversas disciplinas de atletismo, tem a sua melhor marca na meia maratona o tempo de 02 horas, 55 minutos e 11 segundos.
Para a prova da ultramaratona, Nick Butter tem o seu melhor registo o tempo de 09 horas e 32 minutos para a prova de 100 Km.
 Inforpress