Wilson Cabral, Ana Furtado, Paulino Semedo, Maria Gomes e Gerson Monteiro, atletas de alta competição que têm levado os nomes de Cabo Verde e de Santa Catarina às maiores provas internacionais e nacionais, estiveram esta segunda-feira, 04, na Sala de Reuniões da Câmara, para darem conta de mais vitórias, desta feita nas provas do CV Triangle Trail.


A primeira etapa arrancou no dia 25 de outubro, na prova de 17 quilómetros (km) masculino Wilson Cabral foi o grande vencedor, Gerson Monteiro e Paulino Semedo ficaram na segunda e terceira posição. E na prova feminina da primeira etapa, também de 17 km, Ana Furtado e Maria Gomes classificaram-se no segundo e terceiro lugar. Mas a atleta Ana Furtado foi muito mais além, foi a grande vencedora da terceira etapa do CV Triangle Trail na Ilha das montanhas.

Os atletas quiseram, sublinhar o seu agradecimento à Câmara Municipal de Santa Catarina que, desde a primeira hora, os tem apoiado e sido um suporte fundamental para as suas carreiras.

Beto Alves salientou que os atletas são o orgulho de Santa Catarina, pois, quando competem, carregam aquilo que nos une e a marca do município, representando-o sempre com muita garra e determinação. O Presidente disse, ainda, que a Câmara quer que todos os jovens deem o máximo por aquilo que gostam e reiterou o apoio da autarquia.

Beto Alves concluiu afirmando que as atividades desportivas são uma prioridade da equipa camarária, que as pretende promover em todas as modalidades, transformando Santa Catarina numa referência.

Para finalizar, a atleta Ana Furtado brindou o Presidente Beto Alves, o Vereador de Juventude e Desporto, Jacinto Horta, e as Vereadoras Jassira Monteiro e Isabel Monteiro com medalhas e um troféu como reconhecimento por tudo que têm feito pelos jovens e em prol do desporto.
CMSC