O Team Emicela brilhou mais uma vez, agora na prova do Grande Trail Serra D'Arga, em Portugal, com a equipa a garantir dez pódios, cinco medalhas de ouro. Emicela conseguiu também o primeiro lugar de equipas nos 14km, nos 21 km e o segundo lugar nos 33 km nesta prestigiada competição que ocorreu este fim de semana.


As primeiras medalhas de ouro forma conquistadas por Edna Lima feminino) e Wilson Cabral (masculino), ambos nos 14 km e por Isaías Pinto (1º lugar na categoria sub 23 e 4º lugar nos séniores.
Nos 21 km, Jadirson Ribeiro foi medalha de ouro e Kueny Miranda ficou em segundo enquanto Eliseu Fortes fechou o pódio com três elementos de equipa cabo-verdiana que arrebatou também o prémio de equipas.
Nos 33 km Joaquim Fortes foi o outro ouro enquanto Amarildo Semedo falhou por pouco o pódio e quedou-se no 4º lugar. O outro atleta cabo-verdiano nesta categoria foi Elídio Freire (22º posto).
Somente nos 53 km o EMICELA Team não conseguiu garantir o pódio com Danilson Pereira (6º lugar) a conseguir a melhor qualificação dos três atletas cabo-verdianos envolvidos na prova. Nelson Fortes (80º lugar) e Orlando Tavares (134º) não foram tão bem mas no geral foi mais uma participação bem-sucedida da equipa cabo-verdiana numa prova internacional.
DGD