O atleta bravense Joaquim Fortes, da “Emicela Team Cabo Verde”, venceu hoje a prova da Artenara Trail nas Canárias nos 16 quilómetros, com recorde da prova em 1 hora, 21 minutos e 28 segundos.


Joaquim Fortes cortou a meta com menos quatro minutos e 18 segundos que o segundo classificado, Almeida Benitez Evaristo, que fez o mesmo percurso em 1 hora, 25 minutos e 36 segundos nesta prova integrada na Copa das Canárias na categoria das montanhas.
Já na prova dos 31 quilómetros, o outro atleta da “Emicela Team Cabo Verde”, Danilson Pereira, fundista que goza de grande popularidade e distinção nas Canárias, classificou-se no segundo lugar de Artenara Trail.
Cabo Verde volta a competir este domingo, desta feita com os atletas Adilson Spencer, na meia maratona, e Jadirson Ribeiro e Kenny Miranda, nos 10 quilómetros na tradicional prova da Wine Run” (corrida do vinho), em Lanzarote.
O evento é promovido para apoiar e divulgar a zona protegida de vinícola, única no mundo conhecida por “La Geria”, centrada particularmente na produção de variedades brancas.
Fonte: Inforpress