Atletismo


O ugandês Robert Chemonges e a Argelina Riham Senani conquistaram hoje a medalha de ouro da meia maratona dos I Jogos Africanos de Praia em Santa Maria, com o cabo-verdiano Ruben Sança a cortar a meta em quinto lugar.


O maratonista internacional cabo-verdiano Ruben Sança, quinto classificado da meia maratona dos I Jogos Africanos de Praia, mostrou-se “satisfeito” com o resultado, ao terminar o percurso com o tempo de 01:10:18 segundos.


Giovanni Zandonaid e Carlos Morais, atletas que tem sido referência do atletismo na Boa Vista, integram a seleção cabo-verdiana da modalidade e querem representar bem o atletismo do país nos Jogos das Ilhas, em Bastia, França.


A selecção cabo-verdiana de trail que participou no Campeonato do Mundo de Trail realizado em Miranda do Corvo (Portugal) ficou “aquém das expectativas” e Adilson Spencer foi o melhor colocado no 121ª posto, num universo de 490 inscritos.


O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva recebeu, esta quarta-feira, 08, em audiência, Kelton da Lomba, campeão nacional de Atletismo.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo encontra-se em fase avançada de preparação no Estádio Nacional, visando a sua participação no “World Gran Prix”, competição que vai decorrer 25 a 30 de Junho na Tunísia.



O presidente da Associação Regional de Atletismo de Boa Vista (ARABV) manifestou-se hoje satisfeito com a prestação dos atletas boa-vistenses no Campeonato Nacional de Atletismo Pista sub-18 e sub-20, que decorreu este fim de semana, no Estádio Nacional.


Cabo Verde vai estar representado por cinco atletas no Campeonato do Mundo de Trail (corrida de montanha), que se realiza sábado, 08, em Miranda do Corvo, na região centro de Portugal.


A Associação de Santiago Sul de Atletismo realiza, a partir de sábado, o campeonato regional da modalidade no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, prova a ser disputada em três jornadas com término previsto para 12 de Junho.


O campeonato de atletismo de Santo Antão, que arrancou este fim-de-semana, no Estádio Municipal do Porto Novo, conta com 46 atletas distribuídos pelos três municípios desta ilha, conforme a associação regional da modalidade.


A câmara do Porto Novo destacou hoje os “grandes resultados” conseguidos, este fim-de-semana, na Cidade da Praia, pelos atletas porto-novenses na terceira edição do campeonato nacional de atletismo de pista em sub-18 e sub-20.