Atletismo


Cabo Verde estreia-se esta quinta-feira nos Jogos Africanos da Juventude que decorrem em Buenos Aires (Argentina) com os dois únicos atletas ainda em competição, Adriana Almeida e Marcelo Gomes, nas provas dos 100 metros.


Os atletas cabo-verdianos da Emicela Team Cabo Verde, Joaquim Fortes e Kenny venceram hoje a prova dos 33 e 14 Kms respectivamente,  no Grande Trail Serra D`Arga`2018, que terminou este domingo em Viana do Castelo, Portugal.



A Federação Internacional de Atletismo confirmou, nesta sexta-feira, 31 de agosto, a participação do atleta Cabo-verdiano de atletismo, Marcelo Gomes, para os Jogos Olímpicos da Juventude, que terão lugar na Argentina, de 06 a 18 de outubro deste ano.


O fundista cabo-verdiano da “Emicela Team Cabo Verde”, Danilson Pereira classificou-se este sábado na 15ª posição nos 53 quilómetros do Trail Serra D`Arga`2018, em Portugal, prova conquistada pelo português Hélio Fumo, com tempo de 05:22:44.


 A selecção de Cabo Verde de ultramaratona vai ao Campeonato do Mundo da categoria, que se realiza a 08 de Setembro em Sveti Martin, na Croácia, na distância dos 100 quilómetros.


O atleta internacional cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, Ruben Sança, classificou-se no 29º lugar no Maratona de Berlim, Alemanha com tempo de 02:21:39.


O atleta olímpico cabo-verdiano, Jordin Andrade falhou, este sábado, o acesso à final da prova dos 400 metros barreiras do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que decorre em Trujilo (Perú).


A selecção cabo-verdiana da ultramaratona classificou-se hoje no 24º lugar do campeonato do mundo dos 100 metros em Sveti Martin (Croácia), com o capitão José Cabral a ser o melhor cabo-verdiano com o tempo de 08 horas e 48 minutos.


O atleta olímpico internacional cabo-verdiano Jordin Andrade já se encontra na cidade de Trujilo (Perú), onde este sábado vai estrear-se na prova dos 400 metros barreiras do Campeonato Ibero-americano de Atletismo, que decorre de 24 a 26 do corrente.


A Emicela Team Cabo Verde vai participar com 16 atletas em vez dos 12 inicialmente previstos na prova de Grande Trail Serra D`Arga`2018, aprazada para 21 a 23 deste mês, em Viana do Castelo, Portugal.



O atleta internacional cabo-verdiano Jordin Andrade vai representar o país na prova dos 400 metros barreiras no Campeonato Ibero-americano de Atletismo, que se realiza de 24 a 26 deste mês na cidade de Trujillo, Perú.