Atletismo



 
Uma ilha, três etapas! Dias 4, 5 e 6 de dezembro, nos municípios de Ribeira Grande, Paul e Porto Novo, na Ilha de Santo Antão.



O Instituto do Desporto e da Juventude, através do Programa Nacional de Atividade Física e Saúde - MexiMexê, associou-se à Federação Nacional dos Estudantes e do Desporto Universitário (FNEDU ) para assinalar a importância da retoma da atividade física e desportiva, no contexto da Covid-19.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes,  campeão do mundo em 2015 no lançamento de dardo, vai ter o poster com sua imagem fixado por Lisboa, nos próximos quatro meses, concretamente no Ministério de Solidariedade e Segurança Social.



Com o anuncio oficial da retoma de atividades desportivas pelo Governo, embora sujeita a algumas restrições, a Federação Caboverdiana de Atletismo vai realizar a Corrida de São Silvestre no final de ano na cidade da Praia.


O atleta olímpico cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América Jordin Andrade, especialista nos 400 metros barreiras, está determinado na intensificação dos seu plano de treino, visando a sua qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.


A jovem sprinter, Adriana Almeira, é a mais nova bolseira olímpica Tokyo 2020 confirmada nos últimos dias pelo COC.


Gracelino Barbosa quer apostar no desenvolvimento do desporto em Cabo Verde e, por isso, decide embarcar numa licenciatura em Desporto. Já com 35 anos, o atleta paralimpico cabo-verdiano começa a planificar o futuro e não perde de vista o país onde nasceu. Gracelino quer ajudar Cabo Verde e formar mais campeões.


Os atletas cabo-verdianos Eliseu Fortes (Santo Antão) e Jailson Oliveira (São Vicente) já confirmaram a sua presença na segunda edição do Cabo Verde Triangle Trail, que se realiza em Dezembro próximo, na “ilha das montanhas”.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo intensifica os trabalhos de preparação no Estádio Nacional, para o “meeting” de São Paulo, Brasil, a realizar-se de 26 a 28 deste mês no Centro de Treinamento da Vila de Guarani.



A pista de atletismo, há muito reclamada no Estádio Adérito Sena, vai ser construída com os trabalhos de reabilitação do estádio e resulta da parceria entre o Governo e a Câmara Municipal de São Vicente.


 Cabo Verde voltou a brilhar, este Sábado, dia 7, com uma equipa da Emicela Club CV, na maior prova de Trail das Ilhas Canárias.