Atletismo


Gracelino Barbosa está a caminho de Brisbane – Austrália, palco do campeonato do Mundo do Desporto Para-Atletas com Deficiência Intelectual  (Inas_Global_Games, 2019).


A atleta cabo-verdiana Carla Mendes classificou-se hoje no 34º lugar na corrida dos 1500 metros do Mundial de Doha, que decorre desde 27 de Setembro no Qatar.


Os atletas Milly Brito e Zuleica Santos venceram em atletismo sénior masculino e feminino, respectivamente, a prova intitulada “Corrida do Município Tarrafal 2019”, organizada pela edilidade, em comemoração ao 14º aniversário da criação do município local.



A atleta internacional cabo-verdiana residente em Portugal, Carla Mendes, vai estrear-se esta quarta-feira, 02, no Mundial de Doha, que decorre desde 27 de Setembro no Qatar.


O fundista internacional cabo-verdiano Wilson Cabral, da região desportiva de Santiago Norte, conquistou segunda-feira o título de campeão de Cabo Verde de atletismo nos 5 quilómetros, durante o Campeonato Nacional de pista, realizado no Estádio Nacional.


O atleta Domingos foi o vencedor da Prova de Atletismo que se realizou na cidade de Santa Maria no domingo, dia 8 de setembro, enquadrado nas festividades alusivas ao dia do Município.


A Região Desportiva do Sal foi a grande vencedora do campeonato de Cabo Verde em atletismo de pista, referente a temporada 2018/19, encerrada na tarde de segunda-feira, 29, no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe.


A velocista internacional cabo-verdiana Eveline Sanches voltou hoje a falhar a qualificação para a final dos 12ºs Jogos Africanos que decorrem em Rabat, ao terminar a segunda série da prova dos 200 metros na quinta posição.


Os atletas Valissa Oliveira (São Nicolau) e Artur Fortes (São Vicente) sagraram-se campeões de Cabo Verde do atletismo dos 1500 metros, masculinos e femininos, durante o Nacional da modalidade de Atletismo de pista que decorre no Estádio Nacional.


O atleta olímpico internacional cabo-verdiano Jordin Andrade falhou esta tarde em Rabat, Marrocos, a qualificação para a final da prova dos 400 metros barreiras dos 12ºs Jogos Africanos, ao terminar a sua série na sexta posição.



O atleta internacional cabo-verdiano da “Emicela Team Cabo Verde”, Wilson Cabral venceu este sábado a prova dos 17 Km da IX edição do trail Águas de Teror, “Desafios de Los Picos”, realizada nas Ilhas Canárias.