Atletismo


O atleta olímpico cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América Jordin Andrade, especialista nos 400 metros barreiras, está determinado na intensificação dos seu plano de treino, visando a sua qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.


Gracelino Barbosa quer apostar no desenvolvimento do desporto em Cabo Verde e, por isso, decide embarcar numa licenciatura em Desporto. Já com 35 anos, o atleta paralimpico cabo-verdiano começa a planificar o futuro e não perde de vista o país onde nasceu. Gracelino quer ajudar Cabo Verde e formar mais campeões.


O atleta paralímpico Gracelino Barbosa conquistou duas medalhas de Ouro para Cabo Verde nos Campeonato do Mundo de Pista Coberta, que decorre na Polónia.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo intensifica os trabalhos de preparação no Estádio Nacional, para o “meeting” de São Paulo, Brasil, a realizar-se de 26 a 28 deste mês no Centro de Treinamento da Vila de Guarani.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa participa esta terça-feira no Campeonato do Mundo de Atletismo de Pista coberta nas disciplinas dos 200 e 60 metros barreiras, modalidade da qual detém o recorde do mundo, na Polónia.


 Cabo Verde voltou a brilhar, este Sábado, dia 7, com uma equipa da Emicela Club CV, na maior prova de Trail das Ilhas Canárias.


O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, anunciou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, que o Governo, em articulação com as camaras municipais de Santa Catarina e de São Miguel, vai dotar os dois concelhos, nos próximos tempos, de uma Pista de Atletismo cada.


A Emicela Team Cabo Verde vai participar na  edição de 2020 da Transgrancanarias, que se realiza de 4 a 8 de Março, em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, com quatro atletas nas disciplinas dos 30 e 17 quilómetros.


Cabo Verde vai estar representado nos XII Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorrem de 12 a 22 de Julho do corrente ano em Timor Leste, por uma delegação composta por 75 integrantes.


O atleta paralímpico Gracelino Barbosa terminou a sua participação no Campeonato do Mundo de Pista Coberta, na Polónia, com mais uma Medalha, desta feita a de Prata, na categoria nos 200 metros livres, onde fez o segundo melhor tempo - 22.93 segundos.



A 2ª edição do Cabo Verde Triangle Trail vai ser realizado este ano, à semelhança do ano transato, em três ilhas do país, numa data a definir, conforme foi avançado hoje por Rui Marques, o responsável da entidade organizadora In Totum Lda., contando com o apoio do Ministério do Desporto e provavelmente dos municípios que deverão acolher as etapas de 2020, além de empresas parceiras.