Atletismo


O atleta mosteirense concluiu a prova no percurso Igreja – Mosteiros Trás – Fajãzinha - Igreja em 32 minutos, repetindo a proeza do ano passado.


a atleta tem já assegurada a sua participação na prova dos 100 metros no Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam de 6 a 18 de Outubro.


Cabo Verde participa na XXI edição do Campeonato Africano de Atletismo, que decorre desde ontem,1, até domingo, 5, no estádio Stephen Keshi, na cidade de Asaba (Nigéria).


O Atleta Olímpico Alfa Yaya continua em Cabo Verde passando a sua experiencia como treinador, profissão que exerce na Espanha.


O atleta, Kueny Miranda, da “Emicela Team Cabo Verde”, classificou-se em segundo lugar na prova dos 15 quilómetros do Trail de Teror de Gran Canária, realizada este sábado nas Ilhas Canárias (Espanha).



A participação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos da Juventude, que vai acontecer de 6 a 18 de Outubro em Buenos Aires, Argentina, está orçada em quatro mil contos.



A velocista Cabo-Verdiana Adriana Almeida está "indomável" e acaba de ficar em 1° lugar na sua série dos 200mts.


Os atletas António Cardoso e Edna Lima venceram domingo a corrida de atletismo na categoria sénior no percurso João Teves – Pico de Antónia (Padjon) – João Teves, no âmbito das festividades “Nhu São Lourenço”.


O atletismo está em alta na região desportiva do Porto Novo, em Santo Antão, onde se destacam os atletas Rafael Alves e João Fortes, com títulos nacionais já conquistados nos 800 metros e 5.000 mil metros, respectivamente.


O atleta olímpico internacional cabo-verdiano Jordin Andrade falhou esta sexta-feira o pódio no Campeonato Africano de Atletismo sénior, que decorre na Nigéria, ao classificar-se na sétima posição dos 400 metros barreiras.


A Federação Cabo-verdiana de Atletismo realiza de 30 de Junho a 01 de Julho o Campeonato Nacional de Atletismo em séniores, masculino e feminino, na pista do Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal.