Atletismo


A jovem atleta Valissa Oliveira, bicampeã nacional de atletismo 1500 metros, foi contemplada com uma bolsa de estudos, financiada pela organização Tabanka Onlus, sedeada na Itália.


O paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, atleta residência de referência dos desportos adaptados, foi a figura IX Campeonato Nacional Paralímpico (CANADEP’2019) ao conquistar quatro títulos nacionais e aponta como “grande desafio” a qualificação aos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020.


A Emicela “Team Cabo Verde” venceu hoje a IX edição da prova de trail Haria Extreme Lanzarote, nas ilhas Canárias, com os atletas Wilson Cabral (19 km) e António Cardoso e Edéna Lima (feminino) nos 13 km, respectivamente.


Cabo Verde subiu ao Pódio no masculino e feminino na 38ª Maratona Internacional de Macau.



O atleta boa-vistense Eskilson Nascimento, penta campeão nos 200 metros do tetracampeão de 100 metros no atletismo, disse que o seu maior orgulho como atleta vem dos elogios das crianças, que manifestam também interesse em treinar em pista.


Os atletas internacionais cabo-verdianos residentes em Portugal Sandra Teixeira e Samuel Freire vão representar o país na 38ª Maratona Internacional de Macau, que se realiza domingo, 01 de Dezembro, nesta região autónoma da China.


O ultramaratonista Nick Butter cumpriu hoje, na Cidade da Praia, a sua 194ª e antepenúltima volta ao mundo em maratona nesta sua missão de ajudar o mundo no combate ao cancro da próstata.


A Cidade da Praia acolhe este sábado e domingo o IX Campeonato Nacional Paralímpico (CANADEP’2019), evento que vai contar com a participação de 120 atletas com deficiência de todas as ilhas de Cabo Verde.



Wilson Cabral, Ana Furtado, Paulino Semedo, Maria Gomes e Gerson Monteiro, atletas de alta competição que têm levado os nomes de Cabo Verde e de Santa Catarina às maiores provas internacionais e nacionais, estiveram esta segunda-feira, 04, na Sala de Reuniões da Câmara, para darem conta de mais vitórias, desta feita nas provas do CV Triangle Trail.


Os atletas santa-catarinenses Wilson Cabral e Ana Furtado foram os vencedores da prova de atletismo (resistência) realizada hoje no percurso Chã de Tanque/Assomada, no âmbito das festividades de Nha Santa Catarina.


A primeira edição de Cabo Verde Triangle Trail, concluída a 30 de Outubro, foi um “sucesso”, segundo a organização deste “desafiante” evento desportivo, turístico  e de aventura, que reuniu 750 participantes.