Atletismo



A pista de atletismo, há muito reclamada no Estádio Adérito Sena, vai ser construída com os trabalhos de reabilitação do estádio e resulta da parceria entre o Governo e a Câmara Municipal de São Vicente.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes,  campeão do mundo em 2015 no lançamento de dardo, vai ter o poster com sua imagem fixado por Lisboa, nos próximos quatro meses, concretamente no Ministério de Solidariedade e Segurança Social.


A Emicela Team Cabo Verde vai participar na  edição de 2020 da Transgrancanarias, que se realiza de 4 a 8 de Março, em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, com quatro atletas nas disciplinas dos 30 e 17 quilómetros.


O atleta olímpico cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América Jordin Andrade, especialista nos 400 metros barreiras, está determinado na intensificação dos seu plano de treino, visando a sua qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.


O atleta paralímpico Gracelino Barbosa terminou a sua participação no Campeonato do Mundo de Pista Coberta, na Polónia, com mais uma Medalha, desta feita a de Prata, na categoria nos 200 metros livres, onde fez o segundo melhor tempo - 22.93 segundos.


Gracelino Barbosa quer apostar no desenvolvimento do desporto em Cabo Verde e, por isso, decide embarcar numa licenciatura em Desporto. Já com 35 anos, o atleta paralimpico cabo-verdiano começa a planificar o futuro e não perde de vista o país onde nasceu. Gracelino quer ajudar Cabo Verde e formar mais campeões.


O atleta paralímpico Gracelino Barbosa conquistou duas medalhas de Ouro para Cabo Verde nos Campeonato do Mundo de Pista Coberta, que decorre na Polónia.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo intensifica os trabalhos de preparação no Estádio Nacional, para o “meeting” de São Paulo, Brasil, a realizar-se de 26 a 28 deste mês no Centro de Treinamento da Vila de Guarani.


O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa participa esta terça-feira no Campeonato do Mundo de Atletismo de Pista coberta nas disciplinas dos 200 e 60 metros barreiras, modalidade da qual detém o recorde do mundo, na Polónia.


 Cabo Verde voltou a brilhar, este Sábado, dia 7, com uma equipa da Emicela Club CV, na maior prova de Trail das Ilhas Canárias.


O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, anunciou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, que o Governo, em articulação com as camaras municipais de Santa Catarina e de São Miguel, vai dotar os dois concelhos, nos próximos tempos, de uma Pista de Atletismo cada.