Atletismo


A segunda edição da “Corrida Odjo d’Água” realiza-se a 31 de Março, na ilha do Sal, numa parceria entre a associação regional e a Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) e tem como prato forte a prova da meia-maratona.


Três atletas da Emicela Team Cabo Verde vão representar o país no Trail Acantilados del Norte , que se realiza a 23 de Março, nas ilhas Canárias, na distância dos 23 quilómetros.


O atleta olímpico Ruben Sança prepara-se para criar uma fundação que irá ligar o Desporto à Educação.


 Cabo Verde vai participar no Campeonato do Mundo de “Trail Running” de 2019 que se realiza de 06 a 09 de Junho em Miranda do Corvo, em Portugal.


Kenny Miranda foi o grande vencedor da prova dos 16 km da Artenara Trail, em Las Palmas – Canárias.


 A Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA) irá realizar, de 13 a 16 de fevereiro, um Seminário denominado “Organização e Gestão de Competições de Atletismo”, dirigido a dirigentes da modalidade de todas as ilhas do país, com o objetivo de colmatar o défice conhecimentos científicos de processos de planeamento de treinos e organização de competições em Cabo Verde.


O atleta Cândido Costa, da ilha do Sal, venceu XI Corrida da Liberdade, prova de meia maratona (21 quilómetros) que tem como palco a Cidade da Praia.


O maratonista internacional cabo-verdiano residente na Suíça, Sérgio Dias, falhou a defesa do título da X edição da Cajasiete Meia Maratona de Gran Canárias, ao cortar a meta na sétima posição desta prova realizada domingo nas Ilhas Canárias.


O atleta Agilson Conceiçaõ venceu este sábado 12 de janeiro a “Corrida da Liberdade" realizada pela Câmara Municipal do Tarrafal, com o objetivo de assinalar o 13 de Janeiro, data importante para todos.


A “Emicela Team Cabo Verde” vai participar este domingo, 27, na X edição da Meia Maratona Internacional de Gran Canárias, com os atletas Joaquim Fortes, Wilson Cabral e Sérgio Dias.


A Meia Maratona Internacional Cidade da Praia, prova rainha da XI edição da Corrida da Liberdade, que se realiza a 13 de Janeiro na capital, tem estado a despertar a atenção dos atletas de referência do atletismo residente.